10 Conselhos dos santos sobre as preocupações da vida
10 Conselhos dos santos sobre as preocupações da vida (Foto:Divulgação)

1. Em toda a parte e enquanto estiverdes neste mundo, vale a palavra: O Senhor está próximo. Não vos preocupeis. (Santo Agostinho)

2. Para estarmos sempre unidos com Jesus Cristo, é preciso fazermos tudo com tranquilidade, sem nos inquietarmos com alguma dificuldade que se apresente. Deus não mora nos corações agitados. (Santo Afonso de Ligório)

3. A pessoa que caminha para Deus e não afasta de si as preocupações, nem domina suas paixões, caminha como quem empurra um carro encosta acima. (São João da Cruz)

Veja também:
Conheça a oração para a manhã
A devoção ao Sangue de Cristo e seu significado

4. Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas. (São João da Cruz)

5. Não se deixar perturbar, nem deixar a oração – que é o que o demônio pretende. (Santa Teresa de Ávila)

6. Não nos perturbem os pensamentos e a imaginação… o remédio é ter paciência e sofrer por amor de Deus. (Santa Teresa de Ávila)

7. Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus. (São Bernardo)

8. A minha incapacidade é grande, mas Deus é todo-poderoso; deposito n’Ele somente, toda a minha confiança. (São Francisco Xavier)

9. Viva em paz e não se deixe tapear pelo demônio. (São Pio de Pieltrecina)

10. Reza e espera. Não te agites; a agitação é inútil. Deus é misericórdia e há de escutar a tua oração. (São Pio de Pieltrecina)

Fonte: Cléofas

Faça um comentário