ORAÇÃO DO DIZIMISTA (1)

Senhor meu Deus, sempre vos peço bênçãos e graças, mas hoje quero me prostrar diante de Vós apenas para agradecer, pois a minha vida já é uma grande benção e uma sucessão de graças recebidas. Em cada dia vivido e em cada noite de descanso, em cada pessoa que existe, em cada encontro, cada amanhecer e anoitecer, em cada refeição e em cada oração, em tudo encontro a oportunidade de me lembrar de todo bem que recebo de Ti e de quanto vos devo agradecer. Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou! Que o meu Dízimo seja sempre um compromisso fiel em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis! E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar! Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (2)

Senhor.
Fazei que eu seja um dizimista consciente. Que cada dízimo que eu der, seja um verdadeiro agradecimento, um ato de amor, o reconhecimento de tua bondade para comigo. Sei que tudo que tenho de bom vem de ti: paz, saúde, amor, prosperidade, bens. Ajudai-me a dar com liberdade e justiça. Tirai todo o egoísmo do meu coração. Que eu possa amar cada vez mais o meu irmão. Quero ser um instrumento de paz e amor em tuas mãos! Que o meu dízimo seja agradável a ti, Senhor! Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (3)

Nós vos pedimos, Senhor, que abençoeis a nossa comunidade e fazei-nos perseverantes em nossa adesão ao dízimo em nossa paróquia. Que a nossa participação concreta possibilite a realização dos objetivos das dimensões religiosa, social e missionária, permitindo que a Boa Nova do Evangelho seja uma realidade presente entre nós e o vosso Reino de amor e de justiça se propague cada vez mais. Nós vos agradecemos, Senhor, por todas as pessoas já conscientes de sua corresponsabilidade eclesial e também por aquelas que ainda haverão de tornar-se dizimistas em nossa comunidade, assumindo mais plenamente a sua vocação de batizados e ajudando a Igreja em sua missão evangelizadora.
A Vós exaltação, louvor e glória para sempre. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (4)

Senhor. Nós vos louvamos pelas maravilhas da criação e vos bendizemos por nos haverdes criado à vossa imagem e semelhança. Temos consciência de que em cada ser humano existe uma semente do bem que devemos cultivar sempre para que cresça e dê bons frutos. Nós vos agradecemos pelo dom da vida de cada um de nós e por nossas famílias, vos agradecemos pela nossa comunidade de irmãos e pela possibilidade de celebrarmos juntos os mistérios da nossa fé. Nós vos agradecemos pelo dinamismo das pastorais e movimentos de nossa comunidade e hoje, em particular, pela pastoral do dízimo, pelos dizimistas e pelos que ainda haverão de se tornar dizimistas em nossa comunidade, assumindo ainda mais concretamente a missão de manter e expandir a obra da evangelização que é o anúncio do vosso Reino de Amor e Justiça, presente no meio de nós. Que a nossa gratidão por todas as bençãos que recebemos de Vós nos ajude a sermos cada vez mais fiéis aos nossos compromissos de batizados e membros atuantes dessa Igreja à qual pertencemos e amamos. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA (5)

Senhor. Somos caminheiros na jornada da existência e aprendemos com o Evangelho a importância do amor, da justiça e da solidariedade. Sabemos que cada um de nós deve fazer a sua parte para que aconteça entre nós o Reino de Paz, Amor e Justiça anunciado e vivido por Vosso Filho e Senhor nosso, Jesus de Nazaré, que ofertou sua própria vida na cruz em favor da redenção de toda a humanidade. Para que esse anúncio de salvação se propague é preciso que assumamos a nossa missão de batizados e através da oração, do jejum e da participação solidária na comunidade, oferecendo-nos a nós mesmos a Deus, com tudo o que somos e temos, também com a oferta do dízimo que ajuda a nossa comunidade a ser fiel em sua missão evangelizadora. Que a vossa graça nos sustente para que permaneçamos fiéis e unidos em fraternidade, correspondendo ao chamado recebido em nosso batismo de sermos fermento, sal e luz e assim podermos crescer, dar sabor e iluminar os caminhos da humanidade, para que esta não pereça e nem se afaste de vós. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (1)

Pai bondoso, que tudo criastes por Amor, nós vos damos graças pelas maravilhas da vida. Agradecemos pelos nossos pais e familiares, pela nossa Igreja e pela nossa comunidade de irmãos na fé. Pedimos que o Vosso Espí­rito Santo de Amor nos ilumine e nos oriente na fé e na nossa vocação de batizados. Que desde cedo aprendamos a ser fiéis na vida de oração e na fraternidade, partilhando nossas vidas na comunidade e dando o nosso testemunho de dizimistas mirins com amor e fidelidade, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (2)

Papai do Céu, muito obrigado pelo dom da vida e por todas as vossas bençãos. Somos dizimistas mirins e desejamos ser fiéis em todos os nossos compromissos de batizados. Ajuda-nos a crescer na fé, na esperança e no amor. Que o nosso testemunho humilde, mas fiel, seja um sinal concreto a iluminar nossa comunidade e toda a Igreja. Amém!


ORAÇÃO DO DIZIMISTA MIRIM (3)

Deus de Amor e de Bondade, nós vos agradecemos por todas as vossas bençãos: nossa família, nossa Igreja, nossos irmãos de caminhada na fé. Iluminados pelo Vosso Espírito Santo, queremos colaborar na Igreja com o nosso testemunho, nossas orações e o nosso dízimo mirim. Alimenta-nos, Senhor, com vossa graça e proteção, para que possamos crescer em estatura, graça e sabedoria, como cresceu Jesus, o Vosso Filho e Senhor Nosso. Amém!

Fonte: Luiz Tarciso

Faça um comentário