A banda Missionário Shalom, da Comunidade Católica Shalom, se apresentou em um show na cidade de Curitiba nesta quarta-feira, 25 de outubro. Formado por jovens missionários, o grupo se dedica à evangelização de outros jovens de forma contemporânea e inovadora por meio de turnês com shows pelo Brasil e em vários países do mundo, além da gravação de CDs e DVDs, singles e videoclipes.

Para os membros da banda, os jovens, em especial, são muito motivados pela música e os cristãos são chamados a utilizá-la para levar esse público a fortes experiências com a “música nova”, com o amor de Deus.

Ao longo de 19 anos de carreira, o Missionário Shalom já lançou oito CDs e ultrapassou 100 mil cópias vendidas. O CD “180 Graus”, lançado em 2013 pelas Edições Shalom, alcançou recorde de vendas. Já o DVD de mesmo nome, gravado em 2015, no Festival Halleluya foi o primeiro a ser lançado por cantores da Comunidade Shalom.

Leia também:
Final de semana terá Festival Halleluya no Rio de Janeiro
Comunidade Shalom celebra 35 anos de fundação e é recebida pelo Papa Francisco

Durante o evento, foi lançado o Acampamento de Jovens Shalom 2018, promovido pela Comunidade Shalom em quase todas as capitais brasileiras, e até fora do Brasil, como é o caso da Hungria e de países da América Latina. O objetivo é oferecer aos participantes, cuja faixa etária predominante é de 15 a 25 anos, um encontro com Jesus Cristo principalmente por meio do Seminário de Vida no Espírito Santo, dos sacramento e momentos de oração.

Sobre a Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom, reconhecida pelo Vaticano como Associação Internacional de Fiéis desde 2007, surgiu em Fortaleza em 9 de julho de 1982, com o seu primeiro Centro de Evangelização em formato de lanchonete. O intuito não era fundar uma comunidade, mas unicamente evangelizar os jovens distantes de Deus que não aceitariam convite para ir à Missa, mas sim para fazer um lanche. No entanto, muitas pessoas foram sendo atraídas pela vocação Shalom que nascia e se expressava através daquela iniciativa. Desde então, a Obra vem conquistando fiéis por todo o mundo, e hoje está presente em 21 estados brasileiros e 24 países.

Neste ano, a Comunidade comemora 35 anos de fundação. O ápice da celebração foi o encontro de mais de 3 mil membros com o Papa Francisco, no dia 4 de setembro de 2017, em audiência exclusiva no Vaticano.

A Comunidade Shalom é composta por missionários católicos que consagram suas vidas a Cristo, com o propósito de levar o Evangelho a todas as pessoas. Estes missionários são consagrados da Comunidade de Vida, hoje com cerca de 1.200 membros. Também fazem parte os consagrados da Comunidade de Aliança, chamados por Deus para viverem o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em meio à vivência familiar e atividades profissionais, colocando sua vocação como a prioridade de suas vidas. São mais de 6.500 pelo mundo.

Fonte: Paraná Shop

Faça um comentário