Brasil ganha novo santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt
Brasil ganha novo santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt (Foto:Divulgação)

Um novo Santuário Filial da Mãe e Rainha de Schoenstatt no Brasil será inaugurado no próximo dia 17 de setembro, em Caieiras (SP), região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, 10 mil peregrinos, de várias partes do país e do exterior, devem participar da inauguração. Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos e Alemanha confirmaram participação.

O Santuário de Caieiras representa um novo local de peregrinação. É desses Santuários Filiais que são enviadas as imagens peregrinas da Mãe e Rainha, que visitam cerca de 4 milhões de famílias, hospitais, presídios, escolas no Brasil.

Veja também:
Você sabe onde fica a maior paróquia do mundo?
A Igreja Católica contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira

“Há uma expectativa muito grande, todos trabalhando muito animados, ansiosos e com a certeza de que será um dia maravilhoso, aquele momento em que o céu toca a terra.

Nossa espera é de alegria por viver esse momento de ver a Mãe tomar posse de seu trono de graças, de poder fazer parte desta história.

Isso é muito forte. Costumo dizer que a responsabilidade por esse presente é muito grande para todos nós”, conta a Sra. Luverci Duval, presidente da Associação Apostólica Indivisa Christi, responsável pelo novo Santuário.

O bispo diocesano espera “que esse seja um lugar de acolhida. Que as pessoas, a partir dele, sejam motivadas, de novo, para o seguimento e testemunho de Jesus”, e diz também que “uma diocese com um Santuário de Nossa Senhora sempre faz a diferença, porque é realmente um lugar de onde jorram as bênçãos, as graças, de modo todo especial, vindas de Deus”.

Do ponto de vista social, o prefeito de Caieiras, Gerson Romero, compreende que a construção do Santuário de Schoenstatt contribuirá para o reforço das raízes que fundamentam a sociedade: “Este será um lugar abençoado, que trará muitos avanços para o município e reforçará os laços de pertencimento da comunidade católica para com a cidade, que está preparada para receber os peregrinos que vierem visitar o local”.

A cerimônia de inauguração será presidida por Dom Sergio Colombo, bispo de Bragança Paulista/SP e será transmitida pela TV Canção Nova a partir das 10 horas.

Fonte: Aleteia

Faça um comentário