O tema para a Campanha da Fraternidade 2018 será sobre superação da violência, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Devido a sua complexidade, o tema foi refletido e aprofundado durante um seminário em dezembro de 2016, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Também passou por aprovação do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB.

Segundo o Bispo Dom Leonardo ressaltou que a violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. “Toda violência exclui, toda violência mata”, completou.

Confira o cartaz da Campanha da Fraternidade 2018:

Sobre a Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, envolvendo a comunidade em diversas ações pastorais, de todas as regiões, sempre buscando a abordagem de temas atuais, propondo uma transformação social e comunitária.

O período para a Campanha da Fraternidade tem início na quarta-feira de cinzas, estendendo-se para todo o ano. Ao contrário do que muitos acreditam, a Campanha não acaba depois da Páscoa, pois acontece juntamente com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais.

Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Todos os anos um tema é escolhido, definindo a realidade concreta a ser transformada, e também um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário