Hof, é uma pequena vila no sudeste da Islândia, a cerca de 30 quilômetros a leste de Vatnajökull, e a 20 quilômetros ao sul do Parque Nacional Skaftafell. Como muitas aldeias islandesas, as casas aqui são cobertas com relva, uma prática que se desenvolveu no norte da Europa tão cedo quanto a idade do ferro.

A fim de proteger a si e seus animais do clima rigoroso, os colonos construíram abrigos que utilizam as árvores para fornecer um quadro e cobrindo com relva. Perto do fim do século 18, um novo modelo desenvolvido com as extremidades das construções feitas de madeira e da relva que cobre os lados e telhados. Dentre alguns lugares que sobreviveram aos tempos atuais, a igreja Hofskirkja é um deles.

Leia também:
20 fotos espetaculares de igrejas feitas com drones
Paraná pode ganhar roteiro de turismo religioso

A igreja Hofskirkja , dedicada a São Clemente, foi construída em 1884, e foi a última igreja de relva construída no estilo arquitetônico que ainda continua. Suas paredes são grossas e montadas de rochas para dar estabilidade, bem como o isolamento, um elemento importante a considerar no clima da Islândia. O telhado é feito de lajes de pedra e coberto de relva.

É uma das seis igrejas na Islândia ainda de pé, que são preservadas como monumentos históricos. Os registros dizem que a igreja foi construída pelo carpinteiro Páll Pálsson, enquanto a fecha e dobradiças da porta da igreja foram feitas por Porsteinn Gissurarson, que era um ferreiro bem conhecido na vila. A igreja é mantida pelo Museu Nacional, mas também serve como uma igreja paroquial.

Fonte: Curioso e Espetacular

Faça um comentário