Ganhar tempo e poupar energia: como cozinhar o macarrão mais rápido.

“Agora, coloque o macarrão na água fervente” é uma frase muito conhecida encontrada nos livros de culinária e receitas de massa. Conhecida também é a sua frustração quando você tem que encher uma panela de água e esperar esquentar. A maioria das embalagens recomenda usar 1 litro de água para 100g de macarrão, mas existe um jeito melhor de fazer. Aqui está como você pode poupar tempo, água e dinheiro.

Da próxima vez que você estiver morto de vontade de comer macarrão, coloque a massa em uma frigideira grande o suficiente para que ela fique completamente coberta de água (fria mesmo). A superfície maior da frigideira vai te permitir usar menos água e o macarrão não vai grudar muito um no outro, já que eles irão ficar na água fria inicialmente.

Menos água significa menos tempo de cozimento e menos gasto de energia.

Uma vez que você tirar o seu macarrão da água, você pode usá-la como base para o molho. É tipo aquelas receitas onde tudo é feito na mesma panela, como o ensopado ou chili, ou seja, menos bagunça para arrumar!

Aqui o vídeo de como é feito por um verdadeiro profissional da cozinha (em inglês):

Este método não vai apenas poupar o seu tempo, mas também bastante água e eletricidade – e isso significa mais dinheiro na sua conta. Agora você vai ter mais tempo para saborear seu delicioso macarrão em paz.

Fonte: O Sagaz

Faça um comentário