‪#minisermao O amor verdadeiro não busca razões para amar; simplesmente ama porque é Deus amando em nós. Deixe-se amorizar. (Lc 14,15-24)

Clique para ouvir o Mini Sermão de hoje com Padre Joãozinho:

#minisermão começou no Twitter, em 2013, como uma meditação pontual sobre o evangelho do dia conforme previsto na liturgia da Igreja Católica. Com a popularização do WhatsApp, em 2014, o autor passou a enviar diariamente a mensagem acompanhada de uma meditação em áudio de um minuto. Aos poucos as mensagens foram se espalhando pelos celulares ultrapassando a média de 500.000 pessoas atingidas por dia. Então surgiu a ideia de organizar tudo neste aplicativo que permitirá ler e ouvir diariamente a mensagem além de compartilhar nas diversas redes sociais formando uma corrente das boas notícias que Jesus nos deixou e que permanecem sempre atuais.

O autor

@padrejoaozinho (esta é sua conta certificada no twitter com 100.000 seguidores) é João Carlos Almeida, sacerdote católico da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como “Dehonianos”, por ter sido fundada por Léon Dehon, sacerdote francês do século 19. Licenciado em Estudos Sociais e Bacharel em Teologia, o autor possui doutorado em Teologia Sistemática (Faculdade N. S. Assunção-SP), Educação (USP) e Espiritualidade (Universidade Gregoriana – Roma). Atua como professor de sociologia e teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, onde reside. Tem presença marcante nos diversos meios de comunicação sendo autor de mais de 300 canções gravadas e 40 livros por diversas editoras, incluindo com o título Minisermão que pode ser adquirido na loja Catholicus.

Siga o Pe. Joãozinho, scj padrejoaozinhoscj.com.br twitter.com/padrejoaozinho facebook.com/PadreJoaozinhoscj

Faça um comentário