O diabo anda sempre à espreita para cumprir seus atos maléficos. Quando ele quer destruir uma família, ele usa a traição conjugal.

Mas o diabo é esperto. Primeiro, ele investiga a relação do casal e estuda com calma a estratégia para atrair os pecadores. Para separar um casal, o diabo gera brigas e cria situações onde o convívio familiar fica insuportável.

A seguir, o diabo cria um clima de intrigas e ofensas em que a mulher acaba perdendo a admiração pelo marido e ele começa a ficar indiferente frente às suas responsabilidades. Depois que o diabo criou essa atmosfera pesada entre o casal, ele envia homens atenciosos e mulheres atraentes para terminar sua missão de arruinar a família.

Como os dois estão magoados um com o outro, é muito fácil ir buscar consolo para a tristeza em outros braços que parecem tão promissores. É então que se inicia o processo de destruição da família.

Mas o casal temente a Deus precisa refletir com sabedoria nessas horas. É importante conversar para perceber a astúcia do tinhoso. A vida de ninguém é perfeita e todos nós temos problemas. É preciso estar atento para perceber as artimanhas que o diabo usa para separar a família.

Ele vai tentar de todas as formas, esperando que um dos dois caia em tentação. Nessas horas, não se pode vacilar, senão o medonho toma conta.

A primeira coisa que temos que pensar é que o matrimônio é um compromisso frente a Deus muito sério. Basta uma pequena brecha para o diabo entrar e arruinar sua vida.

Se você está tentado em enganar seu parceiro, a culpa é toda sua. O diabo apenas se aproveita da situação, da sua fragilidade perante o compromisso assumido com Deus, pois o desejo você já guardava dentro de você.

Todos nós somos passíveis de passar por uma situação dessas, portanto, devemos estar conscientes do que praticamos. Esse é um claro desvio de caráter.

Quando o diabo lança suas armadilhas, você tem que estar preparado para enfrentar essa situação. Porque um espírito fraco não consegue lutar contra os desejos da carne e uma mente povoada pelas mentiras lançadas pelo diabo.

Por isso, caros irmãos e irmãs, tenha a certeza que tudo o que você precisa está dentro de sua própria casa. Não se engane, pois o seu casamento perante Deus é a tudo o que você precisa para ser feliz.

Se você estiver perto de cair em tentação, não o faça. Converse com seu cônjuge para acertarem a relação e continuarem juntos até que a morte os separe.

Fonte: Doce Verdade

Faça um comentário