padre-fabio-de-melo-comenta-sobre-o-momento-na-politica-brasileira-catholicus
padre-fabio-de-melo-comenta-sobre-o-momento-na-politica-brasileira-catholicus (Foto:Divulgação)

O Padre Fábio de Melo, usou sua conta oficial no Twitter para expressar sua opinião sobre o momento atual político brasileiro.

Na primeira postagem Padre Fábio, diz: “O rancor expresso no “votei neste, vc naquele” deveria ceder espaço à solidariedade. Todos nós somos vítimas da corrupção que assola o país.”

Logo depois, acrescentou: “Cresceríamos muito como nação se nos uníssemos para exigir que a justiça seja aplicada a TODOS os que fraudaram os cofres públicos.”

Veja também:
Pe. Fábio de Melo comenta sobre decisão da igreja de batizar filhos de casal gay
Padre Fábio de Melo relata em biografia que viveu assédio

Recentemente, em Curitiba, o arcebispo local José Antônio Peruzo realizou o batismo dos filhos adotados por um casal gay e o Padre Fabio de Melo também se manifestou sobre o assunto durante participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo.

Quando Fátima questionou se isso demonstra um passo maior de aceitação da igreja como um todo, o padre foi enfático em seus comentários: “Como o Papa mesmo afirmou, ainda que as regras não sejam modificadas, o acolhimento ao outro não passa pelas regras. Independente de opção política, sexual, não temos o direito de rejeitar quem quer que seja”.

O padre também comentou que “retirar os obstáculos culturais e sociais que afastam as pessoas de Deus é meu papel como padre, não ser fiscal”.

O caso comentado pelo Padre Fábio de Melo envolve o casal Toni Reis e David Harrad, que desde 1990 luta ativamente pela luta em prol da causa LGBT. A cerimônia de batismo ocorreu na capital paranaense, na catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

“Sempre digo que é nos caminhos mais difíceis, achamos as melhores frutas. No fim, eles acabaram sendo batizados na basílica, uma das igrejas mais lindas”, comentou o Padre Elio Dall’Agnol, que celebrou a cerimônia.

Fonte: Nossa Senhora Cuida de Mim

Faça um comentário