Pensamentos de Dom Bosco sobre o Demônio
Pensamentos de Dom Bosco sobre o Demônio (Foto:Divulgação)

Dom Bosco é tido como o Santo da Juventude! Mas é possível verificar em sua vida a grande luta que travou com o Demônio para salvar os jovens.

Por isso, os ensinamentos de Dom Bosco continuam sendo para os tempos atuais uma grande escola na realidade do Combate Espiritual.

Segue alguns dos seus pensamentos e ensinamentos sobre o Combate sobre o Demônio:

Veja também:
O que aconteceu com Judas após sua traição?
Cristo está realmente presente na Eucaristia?

1) “As mentiras, além de ser uma ofensa a Deus, nos tornam filhos do demônio”

2) “O demônio faz de tudo para impedir a oração”

3) “O demônio não tem medo da penitência e sim da obediência.”

4) “O demônio quer que fiquemos no ócio, se estamos no ócio ele diz: não preciso trabalhar mais”

5) “Onde existe trabalho, não está o demônio”

6) “Os três inimigos do homem são: a morte que o surpreende, o tempo que escapa, e o demônio que nos arma seus laços”

7) “Um sustentáculo grande para vós, uma arma poderosa contra as insídias do demônio tende, caros jovens, na devoção a Maria santíssima”

8) “O primeiro e principal engano com que o demônio costuma afastar os jovens da virtude é fazê-los pensar que servir a nosso Senhor consista numa vida melancólica e distante de qualquer divertimento e prazer. Não é assim, caros jovens.

Eu quero ensinar-vos um método de vida cristã, que possa ao mesmo tempo fazer-vos alegres e felizes, indicando-vos quais são os verdadeiros divertimentos e os verdadeiros prazeres…”

A segunda artimanha do demónio consiste em fazê-los conceber uma falsa esperança duma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte.

Prestai atenção, meus caros jovens: muitos deixaram-se prender por esta mentira. Quem nos garante que chegaremos à velhice?”

9) “Sabe o que quer dizer cair em pecado mortal? Quer dizer renunciar o filho de Deus e ser escravo de satanás”

10) O mesmo acontece com a conversação obscena. Uma palavra, um gesto, um gracejo basta para ensinar a malícia a um ou também a muitos meninos, os quais tendo vivido até então como inocentes cordeirinhos, por causa daquelas conversas e maus exemplos perdem a graça de Deus e se tornam infelizes escravos do demónio.

11) “Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…”

Fonte: Católica Conect

Faça um comentário