Visando ampliar a experiência de acolhimento ao peregrino, o Santuário Nacional disponibiliza desde o último sábado (02) totens de realidade aumentada. Neles, é possível obter informações sobre os espaços do maior templo mariano do mundo por meio de vídeos, áudios ou imagens em que religiosos explicam sobre detalhes relacionados ao local, proporcionando uma visita interativa.

Para utilizar a tecnologia basta baixar gratuitamente o aplicativo Santuário Play e apontar para os totens espalhados ao redor da Basílica.

Veja também:
Santuário de Aparecida inaugurou Natal Iluminado neste sábado
7 dicas para você escolher bem seu hotel em Aparecida

Ao todo, 19 locais são contemplados na fase inicial do projeto, que foi pensado desde o primeiro semestre deste ano. Porém, de acordo com a demanda, o número pode aumentar. A novidade está disponível nos principais pontos turísticos do complexo religioso, tais como o Morro do Cruzeiro, a Capela das Velas, a Sala das Promessas, Bondinhos Aéreos e o Memorial da Devoção.

A inovação está disponível para os sistemas Android e iOs e pretende ser mais uma ferramenta de evangelização e auxílio ao romeiro de Aparecida. “Com isso não queremos substituir o humano da acolhida, mas desejamos oferecer um complemento para o devoto que aqui vem”, destaca o administrador ecônomo do Santuário Nacional , padre Daniel Antônio da Silva.

Durante os primeiros dias de implantação um mapa está sendo entregue nas entradas do Santuário destacando os pontos onde a funcionalidade pode ser encontrada. No próprio informativo já será possível conferir uma mensagem do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que explicará o funcionamento da tecnologia por meio de um vídeo em realidade aumentada.

Além dos totens, o Santuário já utiliza o mesmo recurso por meio de cards audiovisuais, lançados no começo deste ano. Para ativar esta tecnologia basta ter o Santuário Play, mesmo aplicativo que opera os totens, apontar para os cards e conhecer o conteúdo de cada um deles.

Por Victor Hugo Barros / Assessoria de Imprensa do Santuário

Faça um comentário