Pensando na importante função da secretaria paroquial dentro da Igreja, como espaço responsável pela organização da paróquia e de contato direto com os católicos, o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais, surge como um treinamento para motivar esses profissionais no seu dia a dia de trabalho, afinal, a vida da Igreja passa pela Secretaria Paroquial e deve ser vista com atenção.

Em 2018, a 3ª edição do CONASPAR será realizada de 6 a 9 de março, no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, SP. O espaço é o mesmo em que foi realizada a primeira edição do Congresso.

Com mais de 98% de aprovação entre os participantes, este encontro nacional busca ser um momento formativo, mas quer também celebrar a oportunidade de reunir os participantes.

Seu principal objetivo é capacitar, com treinamento técnico, secretários e secretárias de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil, setor considerado como verdadeira “porta de entrada” das igrejas, por ser o primeiro a estar em contato com os fiéis e todos que buscam por essas instituições.

O CONASPAR trará grandes especialistas nos temas abordados, entre eles Aristides Luis, com a palestra “Inovação e criatividade na rotina produtiva”, a cantora Eliana Ribeira que abordará o tema “Como administrar a vida familiar com a missão na Igreja” e o músico Augusto Cezar, da Banda DOM, com a palestra “A espiritualidade de Santo Agostinho na secretarial paroquial”. Além desses palestrantes, quem também confirmou participação no Congresso foi Fábio Castro, diretor da Promocat Marketing e Padre Zezinho, scj.

Para mais informações acesse o site: http://conaspar.com.br. Neste endereço também é possível realizar sua inscrição para o evento, as vagas são limitadas.

Faça um comentário