Desde os primórdios da humanidade o homem busca entender a sua história e o que deu início a tudo. Várias teorias surgiram através dessas dúvidas, cada uma com seu ponto de vista. Há teorias religiosas, científicas, místicas, extraterrestres, etc. Enfim, tudo para que o homem saiba como e de onde vieram seus ancestrais, para uma busca de identidade.

Uma das mais famosas e discutidas teorias são a da Criação, citada na bíblia e muito discutida entre cristãos e não-cristãos e da Evolução, defendida por estudiosos do campo da ciência.

Existem inclusive, disputas e desentendimentos entre os adeptos de cada teoria, em busca de veracidade.

A teoria da Evolução (evolucionismo) prega a evolução natural das espécies por meio de seleção natural, tendo a genética como base para a herança biológica e a genética populacional.

Já o criacionismo, da Bíblia, diz que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural, no caso, Deus. Nessa teoria, todos nós seriamos fruto da união de Adão e Eva, criações divinas.

Porém, muitas indagações são feitas a respeito de cada teoria, a mais frequente delas, sobre Adão e Eva, que de acordo com a Bíblia tiveram dois filhos, Caim e Abel, que deram origem as demais gerações.

Contudo, muito se questiona sobre essas gerações, pois o trecho das escrituras fala que Caim se casou, mas não fala que mulher teria sido sua esposa.

Veja também:
Romeiro grava peregrinação ao Santuário em Aparecida minutos antes de morrer em acidente
Devoto, astronauta brasileiro leva imagem de Nossa Senhora Aparecida ao espaço

Averiguando as escrituras, é possível notar que não são mencionados o nome e nem a procedência dessa mulher, porém, em Gêneses, antes do casamento de Caim, é citado o terceiro filho de Adão, Sete, que cumprindo a premissa “Frutificai-vos e multiplicai-vos” (Gen. 1:28) já havia gerado vários filhos e filhas.

Sem muita riqueza de detalhes, teria sido com uma dessas filhas de Sete que Caim havia se casado.

Em Gêneses também é citado que Adão teria tido seu terceiro filho, Sete, já aos 130 anos, e que, seguindo essa linha de raciocínio já haviam muito mais do que apenas 5 pessoas na Terra. Tendo assim, outras mulheres além de Eva.

Há ainda estudiosos das escrituras que afirmam que no período de 300 anos o número de filhos de Adão já ultrapassava 50.  Contudo, as explicações são vagas sobre como essas outras famílias passaram a habitar o planeta.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Faça um comentário