jmj 2019

A Jornada Mundial da Juventude Panamá (JMJ 2019) divulgou uma lista com dez propósitos de Ano Novo, a fim de ajudar na preparação espiritual dos jovens que participarão desse evento.

Os organizadores da JMJ indicaram que, “para os jovens católicos do mundo, 2018 será um ano cruciar e decisivo, pois iniciará a contagem regressiva para a JMJ Panamá 2019 e teremos que nos prepararmos em muitos sentidos para isso”.

Leia também:
Este é o emoji oficial do Twitter para a visita do Papa Francisco ao Peru
O engano deste padre no hospital abriu as portas do céu a uma enferma no Ano Novo

Esclareceram que “não é necessário adotar todos. Faça uma lista de propósitos pessoais e reais, de tal modo que possa cumpri-los. Cada um conhece quais são seus fragilidades e forças”.

Esses são os propósitos para “viver o espírito JMJ a partir de hoje”:

1. Seja um peregrino 24/7

Os organizadores do encontro dos jovens católicos sugeriram que, neste ano de 2018, “tente estar mais próximo de sua família e integrá-los para que o acompanhem nessa peregrinação para a JMJ”.

“Como nossa Igreja peregrina com amor. Todos somos parte de um só corpo e somos chamados a viver em comunidade”, acrescentaram.

2. Torne-se um missionário do Senhor

Este propósito consiste em levar a “palavra” e a “mensagem” de Jesus “aonde vá. Trabalhe incansavelmente com seu grupo paroquial ou movimento, em comunhão com a igreja, como pede o Papa”.

3. Cumpra seu trabalho apostólico

Os organizadores da JMJ Panamá 2019 indicaram que a melhor forma de cumprir com esta proposta é “sendo testemunho e discípulo com muita alegria, fé e vocação”.

Além disso, “deverá conhecer mais Jesus, dar testemunho das maravilhas que Ele fez em você e invocar constantemente o Espírito Santo”.

4. Seja como Maria

A Virgem Maria “quer ser sua melhor amiga e levá-lo pela mão para onde está seu filho”.

Por isso, neste ano de 2018, “busque-a, aproxime-se e ame a nossa Mãe, para senti-la mais perto em sua preparação para a JMJ. Dedique a Ela o tempo que merece!”.

5. Aceite a vontade de Deus

Este propósito está baseado na letra do hino oficial da JMJ Panamá 2019, “Faça-se em mim segundo tua palavra”, que destaca a disposição da Virgem Maria para aceitar a vontade do Senhor.

“O exemplo de nossa Mãe é insuperável. Imitemos suas principais virtudes: alegria, prudência, simplicidade, coragem e docilidade”, assinalaram os organizadores da JMJ.

6. Faça dieta de pensamentos negativos

Este propósito consiste em deixar de lado os pensamentos negativos e, “aconteça o que acontecer, tem que repetir constantemente: ‘Vou estar em Panamá 2019!”.

7. Exercite seu espírito

Para se preparar durante todo o ano de 2018 para a próximo JMJ, é importante aumentar “o nível de sua oração diária e a frequência dos sacramentos, para fortalecer sua alma antes desse encontro com Cristo”.

8. Realize uma obra de caridade

Uma das propostas para 2018 é realizar uma obra de caridade uma vez por mês “com o grupo de peregrinos com o qual participará da JMJ, porque aí também nos encontramos com Ele!”.

9. Apoie, naquilo que esteja em seu alcance

Este objetivo consiste em ajudar “todas as pessoas que também desejam ir à JMJ e precisam de uma mão amiga”.

10. Coloque seus talentos a serviço da Igreja

Os organizadores da JMJ Panamá 2019 indicaram que este propósito pode ser cumprido “participando como voluntário (da JMJ) ou inscrevendo-se no Festival da Juventude”.

Fonte: ACI Digital

Faça um comentário