3 dicas para o Auto de Natal em família

O Natal está se aproximando! Confira as dicas do site “Catequistas Brasil” para você organizar o auto de natal em família

O site Catequistas Brasil, responsável pela divulgação do evento que reunirá mais de 2000 catequistas no mês de fevereiro, em Aparecida (SP), disponibilizou um conteúdo muito interessante para que as famílias estejam unidas na noite de Natal e celebrem um Auto de Natal, para ilustrar o nascimento do Salvador.

A noite de natal, no dia 24 de dezembro, é celebrada com alegria pelos católicos com a Missa de Natal. Tradicionalmente, em seguida as famílias se encontram para confraternizar, celebrar e realizar a ceia. Nessa época, de forma especial, a magia contagia as famílias e traz muitas lembranças. É uma época especial para relembrar histórias.

Veja mais:
Confira as promoções da semana na loja Catholicus

Confira 3 dicas e monte um Auto de Natal especial

Tenha um momento de oração

O Natal é um momento de reflexão, de alegria e de oração! É o momento em que recebemos de Deus um presente de grande valor, sendo assim estamos felizes e agradecidos. Dessa forma, o momento de oração em família é essencial para resgatar a estrutura e os laços, no entanto, devemos nos alegrar com o nascimento do Salvador e devemos sempre lembrar que esse é o maior motivo da comemoração.”

Receba seus amigos e familiares

Se você é o dono da casa, tenha um bom planejamento para receber seus convidados. Sendo assim, é necessário que o anfitrião saiba quem participará da comemoração. Não é necessário um convite formal, mas coloque carinho em seu convite, que seja uma simples mensagem ou uma ligação. O carinho é a melhor forma de receber alguém e fazer com que ele se sinta à vontade e querido!

O presépio: faça com que as crianças entendam o sentido do Natal

Nossas crianças adoram e já esperam a cada ano pela representação do natal, em especial a decoração e as histórias. Uma das tradições mais comuns do Natal é a montagem do presépio, de forma especial, com a Sagrada Família.

Dica 1: Apresente os personagens, os animai e explique a importância da estrela. Conforme for contando, coloque-os no presépio.

Dica 2: Se houver muitas crianças na celebração (filhos, sobrinhos, netos) a ideia é criar um “presépio vivo”. Uma ótima dica é utilizar a música abaixo para anunciar um personagem: a criança entra e se coloca no lugar designado para ela no presépio vivo. Essa dica trará alegria para sua noite de Natal!

Dica 3: Caso optem, assistam ao vídeo sugerido abaixo com a família. Esse pequeno filme conta a história do primeiro natal e algumas das cenas foram filmadas na terra santa. Assim sua reunião familiar de natal ficará completa.

Com essas dicas, a família irá celebrar a noite de Natal com mais união revivendo a magia e a importância dessa Noite Santa para os cristãos.

Gostou do artigo? O site Catequistas Brasil disponibiliza muitos conteúdos de formação catequética e dinâmicas para serem usadas com os catequizandos. Porém, se você deseja se especializar ainda mais em assuntos destinados à catequese com crianças, jovens, adultos e catequese inclusiva, venha para o evento Catequistas Brasil, que acontecerá de 07 a 09 de fevereiro de 2020, na Casa da Mãe, em Aparecida.

Garanta já a sua vaga, pois elas são limitas!

Venha para o Catequistas Brasil 2020

Catequistas Brasil 2020
Data: de 07 a 09 de fevereiro de 2020
Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida – Aparecida (SP)
Inscrições: evento.catequistasbrasil.com.br/
Site: catequistasbrasil.com.br/
Realização: Promocat Promotora Católica

Faça um comentário