Diretor da editora A Partilha, Aristides Luis Madureira levou para o terceiro dia do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR, o tema: “A escolas de vida do libertador Moisés: formação humana e vocacional”.

Conheça o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais

A proposta foi mostrar que a escolha adequada de pessoas, a distribuição de tarefas específicas são algumas das características de um bom plano de ação.

Leve o RECIPAR – Seminário de Secretaria Paroquial para sua paróquia

Na palestra, Aristides falou sobre a tumultuada vida de Moisés, e que podemos encontrar muitas afinidades com ela, além de decifrar mistérios e encontrar sentido para muitos aspectos dessa profissão.

Quando descobrimos para onde vamos e o porquê, nossa jornada ganha sentido e significado. Quando sabemos que não vamos sós, a caminhada fica mais leve, por mais árdua que seja a travessia de desertos do cotidiano.

Outro assunto discutido no dia dentro do CONASPAR foi “Gentileza no trabalho: secretárias e secretários sempre motivados”, abordado por Luiz Gabriel Tiago, o Sr. Gentileza, como é popularmente conhecido.

[Você conhece a ExpoCatólica?!]

A gentileza é um conjunto de predicados e valores que se juntam e transformam nossas vidas. Os mais importantes são aqueles que nos fazem pessoas melhores.

Quando somos gentis, abrimos portas para o mundo de forma que o “peso” que carregamos fique mais leve. Esse conceito de gentileza abrange uma série de atitudes e ações que nos remetem a reflexão sobre o que podemos melhorar dentro e fora do nosso “quadrado”, e isso vale para nossa vida pessoal e profissional.

Um secretário paroquial precisa treinar sua gentileza, para conciliar sua vida profissional, pessoal, emocional e sentimental.

[Visitantes também têm lugar na ExpoCatólica]

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário