Ao trabalharmos com casais do mundo todo, estou convencido de que os casais saudáveis são aqueles que conversam sobre tudo, e eles fazem isso com um tom carinhoso, encorajador. Por favor, leia a lista abaixo.

Ontem, minha esposa e eu estávamos dirigindo para casa em carros separados e ela olhou para trás no espelho retrovisor e me pegou cutucando o nariz. Eu estava no meu carro sozinho e achei que ninguém pudesse me ver, então eu estava bem empolgado (até minha segunda cutucada pelo menos).

Veja também: A poderosa oração que está transformando os casais

Ela me mandou uma mensagem de texto tirando sarro de mim por cutucar o nariz, e quando chegamos em casa, ela carinhosamente me disse que eu precisava parar de cutucar o nariz no carro ou colocar vidros escuros. Claro que agora que eu compartilhei este hábito nojento com o mundo online, eu “saí do armário como cutucador de nariz” e posso continuar fazendo isso publicamente (até mesmo sem o vidro fumê).

Rimos bastante sobre isso, mas me fez pensar. Ashley me amou o suficiente para apontar algo desagradável. Quando alguém ama você, a pessoa faz isso, certo? Quando você tem algo entre dos dentes, um verdadeiro amigo irá dizer-lhe, enquanto um mero conhecido vai apenas sorrir e ir embora.

Ao trabalharmos com casais do mundo todo, estou convencido de que os saudáveis são aqueles que conversam sobre tudo, e eles fazem isso em um tom carinhoso, encorajador. Por favor, leia a lista abaixo e aplique estes princípios em seu casamento. Se você tiver alguma sugestão para acrescentar a esta lista, por favor, deixe um comentário abaixo.

  • 1. Seus desejos no quarto

    Às vezes, até mesmo os casais mais saudáveis têm dificuldade em comunicar honestamente suas necessidades e desejos quando se trata de sua vida sexual. Eu acho que eles têm medo de ferir os sentimentos de seu cônjuge, fazendo-os sentir como se estivessem fazendo da maneira errada, mas a sua vida sexual é apenas mais uma oportunidade para a comunicação e crescimento. Converse sobre isso.

  • 2. Os “pontos cegos” de seu cônjuge

    Todos nós temos “pontos cegos”. O que quero dizer com isso é que temos certos aspectos de nosso comportamento ou personalidade que vemos de uma maneira, mas todas as outras pessoas veem de uma forma diferente (como cutucar o nariz). Ashley mostrou gentilmente alguns dos meus pontos cegos ao longo dos anos, incluindo meu hálito. Eu recentemente comecei a desenvolver um mau hálito, por algum motivo, mas eu não tinha ideia. Ela me mostrou isso. Agora, eu carrego balas de menta e tenho certeza de que as pessoas que conversam comigo durante o dia estão gratas por Ashley ter me mostrado esse “ponto cego”.

  • 3. Seus sonhos

    Seu cônjuge não pode ajudá-lo a alcançar seus sonhos, objetivos e esperanças se você nunca falar quais são eles. Fale abertamente sobre seus objetivos pessoais e, em seguida, tenham sonhos que vocês compartilhem juntos. Além disso, sempre tenham algo a esperar ansiosamente no casamento. Ashley e eu planejamos uma viagem para Nova Iorque. Nós falávamos sobre fazer isso faz anos, mas finalmente percebi que sonhar e esperar somente, não fará acontecer. Você precisa, eventualmente, colocar algo no calendário, providenciar alguém para cuidar das crianças, e fazer acontecer. Você ficará feliz por ter feito isso!

  • 4. Seus segredos

    Um dos maiores obstáculos para o crescimento em um casamento acontece quando o casal esconde segredos um do outro. A menos que você esteja planejando uma festa de aniversário surpresa, nunca há motivos para guardar segredos de seu cônjuge. O sigilo é inimigo da intimidade. Confesse o que quer que seja que você está escondendo. Exponha-o. Pode ser desconfortável inicialmente, mas eventualmente, sua honestidade levará à transformação e crescimento em seu casamento.

  • 5. Seu amor

    Seu cônjuge nunca deve ter dúvidas sobre o que você sente por ele. Diga-lhe que você o ama, muitas vezes, mas não basta dizer “eu te amo”, também diga-lhe qualidades específicas que você ama nele. Escrevam cartas de amor um para o outro, enviem mensagens de texto para flertar durante o dia, e use suas palavras para construir continuamente uma ponte de confiança e amor entre você e seu cônjuge!

Fonte: Familia.com.br

Compartilhe:

Faça um comentário