A 5ª edição do CONADIZ quer ajudar você a dinamizar sua pastoral

A 5ª edição do CONADIZ está chegando!

A 5ª edição do CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha se aproxima. Neste ano o congresso acontecerá de 12 a 14 de julho dentro da ExpoCatólica. O dízimo é sempre um desafio a enfrentar. Algumas palavras e o povo já aderem à experiência. Ele dá muito trabalho. Alguns desanimam; outros perseveram e vão em frente apesar de alguns tropeções. Pensar no dízimo é colocá-lo na agenda diária de nossas comunidades. É preciso cativar os fiéis dizimistas.

E como planejar o dízimo?

Planejar é fazer plano; pensar grande; ir em frente; pensar no futuro; tomar iniciativa; olhar além do horizonte; ter coragem, perseverança e paciência. Mais que um método, planejar é desejar que a minha paróquia viva somente da experiência do dízimo. É um verdadeiro ideal de conquista. É pensar em algo fantástico, inusitado, nada igual dentro da igreja!

Planejar é a arte de elaborar o plano de um processo de mudança. Compreende um conjunto de conhecimentos práticos e teóricos ordenados de modo a possibilitar interagir com a realidade, programar as estratégias e ações necessárias, e tudo o mais que seja delas decorrente, no sentido de tornar possível alcançar os objetivos e metas desejados e nele preestabelecidos. Então, é preciso agir e ser eficaz quando se planeja.

Nesse sentido, o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, em 2019, quer manter esse diálogo para dinamizar e conduzir a pastoral organizada com planejamento. Por isso, os temas que serão abordados de 12 a 14 de julho em São Paulo, vem iluminar essa organização plena e eficiente para que agentes e párocos possam encontrar orientações práticas e necessários para uma renovação diária na pastoral.

Leia também:
O CONADIZ e sua importância para evangelização na sua paróquia

O que será abordado no 5º CONADIZ?

Dentre os temas que serão abordados com nossos convidados especialistas, destacamos: a caminhada pastoral: atualizando o dízimo em tempos modernos; o querigma na conscientização do dízimo; O dízimo e a participação dos fiéis devotos de Maria; importância do relacionamento interpessoal no pastoral do dízimo; como aproveitar as ferramentas de marketing para a ação pastoral; como conduzir a comunidade à escolha de um processo criativo que gera novas atitudes e resultados na pastoral; comunicação e comprometimento; pastoral do dízimo formando agentes missionários; além de um case de sucesso apresentado pela Diocese de Marília, Paróquia Santo Antônio de Pádua de Adamantina.

A 5ª edição do Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (CONADIZ), cujo lema “Sejam prontos a distribuir, capazes de partilhar” (1Tm 6,18), quer levar o participante a dinamizar e também ampliar seus trabalhos pastorais com bons planos de ação com base nesses temas atuais que farão a diferença no dia a dia de sua paróquia e comunidade.

Participe!

Data: de 12 a 14 de julho de 2019
Local: ExpoCenterNorte, São Paulo-SP, junto com a 14ª ExpoCatólica
Inscreva-se: [email protected]
(12) 3311-0665/ 99660.1989/ 99753.1988

Por Redação Catholicus

Faça um comentário