1. Elas não enquadram o sucesso através da lente de gênero
Em algumas culturas, as mulheres não são sequer autorizadas a sairem de casa sem um acompanhante masculino. Para ser claro, eu não estou dizendo que as mulheres em lugares como a Arábia Saudita não são fortes. As repercussões para ir contra a tradição Arábia, se você é uma mulher, são fortes. Mas em outras partes do mundo, as mulheres fortes têm o direito de ver a si mesmas e suas realizações através de sua própria lente.

Eles não pensam em si mesmas como sendo muito bem sucedidas “para uma mulher.” Ser mulher não é uma desvantagem. Temos de trabalhar vigorosamente para garantir a igualdade de direitos para as mulheres em todos os lugares, não apenas em sua cidade.

2. Elas não têm medo de sua sexualidade
Eu lembro de ter 12 anos de idade e ouvir os rapazes em minha sala comentarem sobre quais meninas eram “vagabundas”, criando rumores e perpetuando ideias puritanas antigas sobre mulheres e sexualidade. Mulheres definem sua própria sexualidade e não se importam se você é ofendido por sua vida sexual.

3. Elas prosperam solteiras e em um relacionamento
Mulheres fortes sabem como ser independentes. Elas podem ganhar a vida por si, viver por si mesmas, comprometer-se por si mesmas – eles não tem medo de serem solterias. Em um relacionamento, podem gostar de fazer as coisas com seus parceiros, mas não necessariamente dependem deles para tudo.

Veja também: 6 coisas comprovadas que as mulheres podem fazer para serem mais atraentes

4. Elas nunca param de melhorar
A vida é uma experiência de aprendizagem até passar para o próximo reino, e as mulheres fortes nunca param de desenvolver e definir quem são. Elas gostam de aprender novas habilidades, estudar novas informações, formar novas ideias, e ser a melhor pessoa que possivelmente podem ser.

5. Elas têm um propósito maior
Ser uma mulher forte é mais do que ser uma mulher – é sabendo qual seu propósito e honrá-lo. O propósito de uma mulher é exatamente o que ela quer que seja.

6. Elas não se submetem aos papeis de gênero
Muitas pessoas não entendem o propósito do feminismo. O feminismo não é exclusivamente sobre as mulheres se tornarem CEOs , líderes mundiais ou bilionárias ricas. Ser uma feminista não se trata de conquistar o mundo. Ser feminista é ser a mulher que você quer ser e não deixar a tradição se interpor no caminho. Se a mulher que você quer ser é uma dona de casa, você tem esse direito. Se preferir ser uma engenheira, médica ou professora, também tem esse direito. Mulheres fortes não se submetem a gêneros.

Fonte: O segredo

Compartilhe:

Faça um comentário