Curiosidades sobre o Espírito Santo |Foto: Reprodução

Vamos conhecer mais sobre o Espírito Santo? Confira as 5 curiosidades!!!

1.O Espírito Santo atende por muitos nomes

“Espírito Santo” é o nome próprio da terceira pessoa da Santíssima Trindade.Além desse nome, o Santo Espírito é conhecido também por: “Paráclito”, “Consolador”, “Espírito de Verdade, de Adoção, de Glória. ”

2. O Espírito Santo nos ajuda a conversar com Deus

“O Espírito Santo nos faz falar com Deus e com os homens. Ele nos ajuda a conversar com Deus na oração. A oração é um dom que recebemos gratuitamente; é diálogo com Ele no Espírito Santo, que reza em nós e nos faz dirigir a Deus chamando-o de Pai, Papai, Abba. Isso não é apenas um modo de dizer, mas é a realidade. Somos realmente filhos de Deus”. (Papa Francisco)

Leia Mais:
Bispo critica a imagem transmitida por “Dois Papas”, filme da Netflix

3. O Espírito Santo não perdoa blasfêmias

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. ” (Mateus 12,31)

4. O Espírito Santo tem vários significados

Simboliza o nascimento, a fecundidade,energia transformadora dos atos,cura, benção e o batismo de Cristo.

Leia mais:
3 mil ataques a igrejas e símbolos cristãos foram contabilizados na Europa em 2019, diz estudo

5. O Espírito Santo é Mestre da vida

“O Espírito Santo nos ensina: é o Mestre interior. Ele nos guia para o caminho certo, através das situações da vida. Ele nos ensina a estrada, o caminho. Nos primeiros tempos da Igreja, o Cristianismo era chamado de ‘o Caminho’, e Jesus é o Caminho. O Espírito Santo nos ensina a segui-lo, a caminhar em suas pegadas. Mais do que um mestre de doutrina, o Espírito é um mestre de vida. Faz parte da vida o saber e o conhecer, porém, dentro do horizonte mais amplo e harmonioso da existência cristã.” (Papa Francisco)

Fonte: Jovens Conectados

Compartilhe:

Faça um comentário