“O amor verdadeiro não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece” (Jacinto Benavente). Você acha que está apaixonada? 7 sinais que mostram que isso não é amor.

Todos nós sonhamos em encontrar nosso “amorzinho, nossa cara metade”. É um desejo natural. O problema, no entanto, é que este senhor é alguém muito normal – e não há problema nisso. Que ele seja especial não significa que tenha que aparecer um sinal gigante na frente mostrando que é ele. O perigo é quando andamos o confundindo com qualquer pessoa. Isso sim é uma questão perigosa.

Então, hoje quero compartilhar como identificar sinais que demonstramos quando se trata de saber se estamos apaixonadas:

Os sete sinais de que NÃO é amor de verdade:

Veja também: 3 expressões perigosas que podem levar ao divórcio

1. Se você só sente um friozinho na barriga, não é amor

Esse friozinho é apenas um sintoma de ansiedade, é a reposta do nosso organismo para o que considera uma ameaça. E embora pareça bonito, não é garantia de que seja amor verdadeiro, em todo caso, se trata de um certo amor.

2. Se o que você mais gosta nele é sua aparência, não é amor

A química que faz com que seus hormônios enlouqueçam não é amor, se fosse assim, amaríamos todos os modelos e galãs de cinema e televisão. Então, vá devagar, porque encontrar o amor exige ter muito tato.

3. Se você sente que sua vida não vale nada sem ele ao seu lado, não é amor

Isso só significa que você precisa melhorar sua autoestima, porque se você não é capaz de apreciar seu valor próprio, como você pode dar valor a outra pessoa?

4. Se a forma como você reage é só para agradá-lo, não é amor

Isso significa dependência, inclusive se você estiver fazendo algo só porque ele quer, então poderíamos estar falando até mesmo de violência psicológica. Muito cuidado!

5. Se você não se sente completa quando está com ele, não é amor

Não se sentir completa ao lado de alguém é talvez a mais clara evidência de que não se trata de um sentimento real, de que o que você pensa estar sentindo não é tão profundo assim e que você deve seguir em frente, porque há apenas uma vida e o tempo não volta.

6. Se você acha que existem muitos homens, não é amor

Se você está com alguém, mas acha que existem milhares como ele, é simples: você não está apaixonada. Quando alguém vive dentro do nosso coração isso o torna único, simples assim.

7. Se você não é você mesma quando estão juntos, não é amor

Se você é uma pessoa ao seu lado e outra muito diferente quando está longe, significa que você está se enganando, essa pessoa não combina com você, porque o homem da sua vida dever ser alguém com quem não tenha medo ou vergonha de se deixar levar. Finalmente, deixe-me compartilhar, do meu ponto de vista, os seguintes conceitos:

Como o amor deve ser

  • Amar é pertencer

    AMAR – assim mesmo, com maiúsculas – é estar com essa pessoa e sentir que você está em casa, que você pertence a esse lugar, e que não há outro lugar no qual você possa ser mais feliz.

  • O amor é impermeável à rotina

    O amor não é algo que acaba quando passa a emoção dos primeiros dias, nem desaparece com a rotina.

    O amor verdadeiro se sente confortável nos silêncios e desfruta das conversas.

  • O amor é aceitação

    O verdadeiro amor a ama como você é, com o bom e o mau e, embora reconheça que não goste de algumas coisas, não precisa deixar de ser você para que a ame mais.

  • O amor é apoio

    O amor verdadeiro, a ama nos momentos bons e ruins e não imagina um mundo sem você, não porque não possa viver sem você, mas porque viver com você torna tudo melhor.

    Então, o que você me diz? Você está realmente apaixonada?

Fonte: Familia.com.br

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário