Homens, cuidado, estas 8 frases podem enfurecer uma mulher.

Toda mulher já ouviu essas frases em algum ponto de sua vida. E todo homem já falou pelo menos uma dessas frases ao menos uma vez. Falar uma vez ou outra não tem problema, afinal, todo mundo erra. Mas o problema é quando ele não consegue perceber que essas frases não deixam as mulheres felizes e as repete como se não fossem nada. Então esse recado vai para os homens que as repetem continuamente sem saber o impacto que elas podem causar.

Evite estas 8 frases a todo o custo:

  • 1. “Você está na TPM?”

    Essa é a clássica. O homem que nunca falou isso que atire a primeira pedra. Os homens normalmente fazem esse tipo de pergunta quando querem jogar a culpa nas mulheres de algo que eles fizeram ou quando querem escapar de alguma discussão.

  • 2. “Fique calma!”

    Se algo está a deixando estressada ou preocupada, a solução não é falar isso. Tente acalmá-la usando outros métodos, porque eu tenho certeza que no momento de estresse, a última coisa que ela precisa é de alguém que a mande ficar calma.

  • 3. “Para de ser tão dramática”

    Para você, ela pode parecer dramática. Mas para ela, ela só está aflita ou tentando se expressar sobre algo. Falar que ela é dramática não vai a tornar menos dramática. Tente acalmá-la e ouvi-la. Isso é o melhor que você pode fazer.

  • 4. “O que você falou? Pode repetir?”

    Essa é uma das piores frases que você pode dizer porque mostra escancaradamente que você não está prestando atenção no que ela tem a dizer. E não só as mulheres como os homens odeiam quando estão falando com alguém e a pessoa não está prestando a mínima atenção.

  • 5. “Você vai vestida assim?”

    Se você tem algo a dizer sobre a roupa, seja mais sensível. Ela talvez levou horas para se arrumar e você logo de cara comenta: “Você vai vestida assim?”. Se você acha que algo no visual não ficou bom, faça primeiro um elogio e depois dê uma sugestão. E sempre fale de uma forma discreta o que você quer que ela troque.

  • 6. “Você vai comer tudo isso?”

    Ela provavelmente não controla tudo o que você come, então, por que você acha que tem o direito de controlar o que ela come? Se você acha que deve ajudá-la a perder uns quilinhos, regular o que ela come não é a solução. Façam uma dieta juntos, marquem de ir pra academia juntos, a motive.

  • 7. “Você me entendeu errado”

    Falar essa frase uma vez ou outra não tem problema, até por que ela pode mesmo ter entendido errado. Agora, falar isso toda vez é um problema. Falando isso, você passa a mensagem que acredita que ela interpreta tudo errado e que ela é uma louca. E vocês, homens, sabem que não é bem assim.

  • 8. “Esquece isso”

    Falar isso, passa a mensagem de que a mulher fica se apegando a coisas bestas sem ter um motivo para isso. A verdade é que se ela se apegou a algo é por que aquilo é importante para ela. Dê a atenção necessária para o assunto.

    Aprendeu a lição? Então exclua essas 8 frases do seu vocabulário que você vai ver a diferença que isso faz na vida das mulheres ao seu redor.

Veja também: Eu achei que seria para sempre

Compartilhe:

Faça um comentário