8 santos que os pais e as mães não podem deixar de apresentar aos filhos
Foto: Divulgação

Eles podem ajudar as crianças a enfrentar os medos e as angústias da infância

Uma das características da infância é o fluxo constante de emoções. A gente adora ver os filhos felizes e prósperos. Porém, às vezes, o estresse e o medo deles – não importa o quão infundados ou irracionais possam parecer – precisam ser contornados. E, por mais que nossas palavras e atitudes de pais possam ajudá-los a se sentirem seguros e ensiná-los a lidar com tudo isso, é importante que as crianças saibam que podem pedir ajuda aos amigos celestiais a qualquer hora do dia ou da noite.

Aqui estão alguns dos problemas mais comuns da infância e o santo padroeiro a invocar em casos específicos. Você pode ensinar aos seus filhos uma simples oração a estes santos. Na medida em que eles crescem, podem rezar a estes intercessores sempre que tiverem seus medos. É claro que, se desejar, você também pode dar às crianças uma proteção adicional, comprando a medalha de seu santo padroeiro preferido e abençoando-a.

Veja também:
5 dicas para ajudar seus filhos a desenvolverem os talentos naturais que possuem
Confira 7 dicas de Dom Bosco para disciplinar as crianças

São Francisco de Assis – o protetor dos animais

Quando nossos companheiros animais estiverem precisando, peça uma força ao amante da natureza, que tratou todos os animais como parte de sua irmandade.

São Rafael – contra os pesadelos

Um dos sete anjos de Deus, Rafael é um poderoso inimigo do diabo e é perfeito para afastar os terrores noturnos.

Santo Antônio – em caso de brinquedos perdidos

Quando perdeu seu precioso livro dos Salmos, o frase português rezou para encontrá-lo e para que ele estivesse seguro. Quem melhor, então para entender o valor de nossos objetos mais preciosos?

São Medardo – quando as crianças sentirem medo de trovoadas

Quando o trovão soar, peça a seus pequeninos que invoquem esse bispo da França, que já foi protegido por ma águia durante uma forte tempestade de raios e trovões.

São Patrício – quando as crianças tiverem medo de animais

Diz a lenda que este “Apóstolo da Irlanda” expulsou cobras da Ilha Esmeralda. Então, não podemos pensar em um santo padroeiro mais digno de ser invocado quando os pequenos sentirem medo de animais.

Santo Egídio – contra medo de escuro

Este eremita passou muitos anos vivendo nas profundezas de uma floresta. Por isso, sabe bem o quão assustadora é a escuridão.

Santa Bárbara – contra medo de barulhos

O pai dela foi atingido por um raio depois de executar a própria filha. Desde então, Bárbara passou a ser invocada durante tempestades, fogos de artifício e todas as coisas que fazem barulho!

St. Elizabeth Ann Seton – nos casos em que bate aquele medo dos pais morrerem

A primeira santa nascida nos Estados Unidos sofreu muitas perdas em sua vida e usou seu pesar para se aproximar de Deus. Ela é a santa perfeita para ajudar as crianças a enfrentar o medo da morte dos pais.

Fonte: Aleteia

Faça um comentário