Adriana Arydes palestra sobre sua carreira no 3º Fórum da Música Católica em Aparecida (SP)
Reprodução: Facebook

Nos próximos dias 4 e 5 de maio acontece a 3ª edição do Fórum da Música Católica. Um evento realizado pela Promocat Marketing Integrado que tem como objetivo levar um conteúdo de qualidade àqueles que participam de ministérios de música, e que evangelizam através da mesma.

Neste ano o evento terá uma abertura especial. Adriana Arydes, cantora consolidada no segmento católico, palestra sobre como iniciou sua carreira e chegou a uma grande gravadora. São 15 anos de estrada, com 10 CDs e 2 DVDs lançados. No Facebook, ela conta com mais de 700 mil fãs.

A trajetória de Adriana na música começou com 7 anos de idade, tocando nas missas da capelinha de São Bom Jesus, em sua cidade natal, Cruzeiro (SP). Em seu site oficial, ela fala que na época da infância não havia música na missa. “Minha mãe me colocou na aula de violão para que eu e ela assumíssemos a música nas missas do domingo às 10h da manhã”, conta.

Leia também:
Padre Fábio De Melo diz que pensou não ter fé quando sua irmã se suicidou
Papa Francisco convida a lutar contra o demônio e pedir discernimento

Começou a participar dos Rebanhões, em Cruzeiro, realizados pelo Padre Jonas Abib e a Comunidade Canção Nova no ano de 1982. “Todos os dias, durante o encontro, eu ficava pendurada na beirada do palco, vendo os músicos tocar as músicas novas. Eu queria pegar as cifras e logo depois já saber tocar as músicas inéditas. Além disso, aproveitava para pegar uns autógrafos”, lembra.

Ainda segundo o site da cantora católica, esses foram os primeiros contatos de Adriana com o padre Jonas, ao lado de quem, 12 anos depois, iniciaria a carreira de maneira mais profissional. Em 1994, a cantora passou a fazer parte da Banda Canção Nova, com a qual animou os primeiros acampamentos, missas e quintas-feiras de adoração da comunidade.

Além da participação de Adriana, o encontro que acontece no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP) também terá a presença de outros nomes de destaque na música, como, Pe. Joãozinho, SCJ, Pe. Zezinho, SCJ, Guto e Fred da Banda DOM, Polyana Demori, entre outros.

A música católica a cada dia tem conquistado novos espaços dentro e fora de Igreja. Ela está presente na liturgia, encontros, retiros e na catequese, mas também em shows, na mídia e nos novos meios de difusão da música por meio de aplicativos como Spotify e Deezer.

Os cantores, compositores e músicos têm difundido riqueza, cultura, liturgia e o jeito do cristão católico viver a sua Fé por meio das músicas. O Fórum da Música Católica é uma oportunidade única de agregar conhecimento a experiência de evangelização.

Para participar do evento, entre em contato pelo [email protected] ou pelo telefone (12) 3311-0665 | (12) 99640-1989 (WhatsApp).

Por Redação Catholicus

Faça um comentário