“Aline canta Maninho”: conheça o novo álbum da cantora Aline Venturi

O projeto que conta com arranjos de piano e voz é o quinto álbum da cantora Aline Venturi

A cantora Aline Venturi lança seu quinto álbum com uma temática bem diferente dos seus trabalhos anteriores. O EP “ALINE CANTA MANINHO” é um projeto de piano e voz, gravado pelo tecladista André Oliveira, em estúdio, com músicas do compositor Maninho. Os arranjos impecáveis foram assinados pelo próprio André Oliveira em parceria com Maninho, produtor musical do disco.

 

 

Nesse projeto, Aline traz, em sua interpretação, autenticidade, emoção, inteireza e intimidade com o que canta. Além das releituras, o EP apresenta uma composição feita pela cantora e pelo Maninho.

Para mostrar toda a sua gratidão pelo álbum, a cantora expressa em palavras como foi vivenciar a participar da produção desse projeto.

“Cantei o amor mais uma vez”

“Nasceu uma nova intérprete. Eu sempre escolhi cantar o amor. Vem sendo assim há 24 anos e dessa vez não foi diferente.

Gravei um álbum que me apresenta mais como intérprete, já que eu canto a obra de um amigo. Composição minha? Apenas uma, pra celebrar a amizade com o artista que me inspirou: Maninho.

Cantar sua obra não foi difícil, foi bem familiar até, pois cada letra fez parte do meu crescimento como artista. Amadureci como cantora. Tomei a obra para mim, deixei minhas marcas nas músicas e a emoção pode ser notada em cada canção.

Disseram que era ousadia. E preciso concordar. Foi ousado, mas corajoso. Eu fui honesta e generosa comigo mesma. Cantei o amor mais uma vez.

Interpretar Maninho é um desafio imenso, principalmente quando se é dirigida pelo próprio. A amizade entre nós fez toda a diferença.

Agora me sinto livre e muito realizada.

Que vocês sintam liberdade ao ouvir esse disco. Cada acorde divinamente tocado pelo André Oliveira nos leva a um lugar bonito onde Deus nos visita. O som do piano nos abraça de uma maneira única.

Esse disco foi feito pra mim e pra você. Por isso te convido: cante o Maninho, cante a Aline, cante o Amor.”

Leia mais:
Portal Katholika lança videoclipe natalino com cantores católicos

Ouça o álbum “Aline canta Maninho”:

Por Redação Catholicus
Compartilhe:

Faça um comentário