Antes de dormir, não se esqueça do seu anjo da guarda
Foto: Divulgação

São João Maria Vianney nunca se esqueceu dos nossos amigos mais fiéis. Inclusive, pensou em uma breve oração para dedicarmos a eles todas as noites

As orações matinais e noturnas podem se tornar uma rotina e são importantes, pois dão um sentido religioso à vida diária. Essas orações confiram que Deus está no coração de nossa existência. E os anjos da guarda, que são o vínculo vivo entre Ele e os seres humanos, também merecem as suas. Pois estão lá, dia e noite, para levar a acabo a missão que Deus lhes confiou.

Os anjos da guarda “são nossos amigos mais fiéis, pois estão conosco durante o dia, à noite, em todo momento e em qualquer lugar”, expressa João Maria Vianney em um sermão. Deus, “não contente em ter-nos dado seu único Filho, o objeto mais terno de suas complacências, em sacrificá-lo à morte mais cruel […], quer enviar a cada um de nós um anjo do céu para nos proteger todos os dias de nossa vida. Este anjo não deve nos abandonar até ter-se apresentado conosco diante do tribunal de Jesus Cristo, para render-lhe conta de tudo o que fizemos em nossa vida”, acrescenta.

Veja também:
Por que os anos litúrgicos são divididos em A, B e C?
Papa: repelir o diabo que quer dividir a Igreja

Como recomenda o santo sacerdote, nunca nos esqueçamos de mostrar nossa gratidão a estes anjos. Com o poder da intercessão infinita que lhes foi prometida, eles dizem: “eu serei seu melhor amigo, eu serei o que sabe tudo sobre você. Nunca vou lhe julgar, pois compreendo seus erros, e nunca o condenarei.

João Vianney sugere uma breve e simples oração para você dedicar ao seu anjo da guarda todos os dias antes de ir dormir:

“Boa noite, meu anjo da guarda.
Obrigado por ter cuidado de mim durante o dia;
entregue a Deus todas as batidas do meu coração enquanto eu durmo.
Amém.”

Fonte: Aleteia

Faça um comentário