Após Missa em Abu Dhabi, Papa despede-se dos Emirados Árabes
Foto: Vatican Media

Francisco esteve de 3 a 5 de fevereiro na capital Abu Dhabi, onde participou de um encontro inter-religioso internacional

Papa Francisco concluiu nesta terça-feira, 5, sua viagem aos Emirados Árabes. Ele esteve na capital Abu Dhabi desde domingo, 3, e retorna hoje a Roma, onde deve chegar por volta de 17h (hora local, 14h em Brasília).

Hoje, o Santo Padre presidiu a Missa para a comunidade católica local. Cerca de 180 mil pessoas participaram da celebração, dentro e fora do estádio Zayed.

Após a Missa, Francisco seguiu para o aeroporto de Abu Dhabi, onde foi recebido pelo Príncipe herdeiro na entrada da Sala VIP, onde permaneceu alguns minutos. No voo de volta a Roma, o Papa sobrevoará pelos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Iraque, Turquia, Bulgária, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Grécia e Itália.

Veja também:
Papa é recebido com entusiasmo pela comunidade católica de Abu Dhabi
Abu Dhabi: Papa se reúne com Conselho Muçulmano de Anciãos

Um dos grandes momentos da estadia do Papa Francisco no país foi a participação no encontro inter-religioso internacional realizado ontem. Nessa conferência global sobre a fraternidade humana, o Papa enfatizou em seu discurso a fraternidade e o respeito mútuo entre as religiões.

Ao final do encontro, o Papa e o Grande Imã de Al-Azhar Ahmad Al-Tayyeb assinaram um documento sobre paz e fraternidade. Ambos os líderes condenam fortemente o terrorismo e a violência.

Fonte: Canção Nova

Faça um comentário