Aprenda a rezar o terço a São José
Aprenda a rezar o terço a São José

Peça a intercessão de São José rezando este terço

Rezar o terço é um forte meio de conseguir suas intenções. São José exemplo de homem e esposo para os católicos, já que foi pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Acolhendo carinhosamente a Virgem Maria, mãe do Salvador do Mundo.

Como era um homem muito trabalhador se tornou padroeiro dos trabalhadores. Com esse terço, você que procura por um oportunidade de emprego coloca sua intenção nas mãos desse poderoso santo da Igreja Católica.

O dia de São José é comemorado em 19 de março. Neste dia a igreja celebra aquele que é considerado seu patrono.

“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).

Leia também:
Como rezar o Ofício de Nossa Senhora
A sugestão do Papa Francisco sobre como fazer a oração de adoração

São José é sinônimo de amor e dedicação ao trabalho. O santo foi um carpinteiro simples, e aceitou a missão de zelar por Jesus. Por esse motivo também é considerado protetor das famílias. Sua devoção é espelho pra todos os católicos.

Terço de São José:

Nas contas grandes:

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas contas pequenas:

Valei-me, São José.

No fim, reze este oferecimento:

“A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia.

Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”

Por Redação Catholicus

Faça um comentário