Contextualizar o profissional de secretariado em um cenário inovador e multicultural, possibilitando que sua inserção em ambientes organizacionais seja interconectada e de alto impacto nas competências é de suma importante para o profissional atual.

Com essa visão, Isabel Cristina Baptista, presidente da gestão 2012/2016 do SINSESP e autora do capítulo “O papel das entidades de classe: dados da história e conquistas atuais” e do livro “Excelência no Secretariado”, a palestrante apresentou aos congressistas do CONASPAR uma palestra focada na inovação com ênfase nas atribuições e habilidades. “O que se espera é que o profissional de secretariado seja especialista, mas ao mesmo tempo interdisciplinar”, afirma Isabel.

A proposta da palestra “O DNA do secretariado” foi discutir, provocar e incentivar os secretários assumam papel estratégico dentro das instituições e aprendam exercitar as competências do DNA do secretariado inovador, reconhecendo e identificando as competências de associação e comportamentais.  “As novas tarefas de ordem estratégica ampliam as competências, permitindo aos secretários uma postura mais investigativa e de questionamento”, ressalta.

A palestra possibilitou aos secretários uma maior reflexão sobre o dia-a-dia de trabalho, explorando as vivencias praticas para um melhor assessoramento.

O CONASPAR é organizado e promovido pela Promocat Marketing Integrado, responsável também pela ExpoCatólica, maior feira de artigos e serviços religiosos da América Latina, CONAGE, Congresso de Gestão Eclesial, e o CONADIZ, Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, e está em seu ultimo dia de realização no Hotel Rainha do Brasil, localizado no complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

Compartilhe:

Faça um comentário