Grupo de ateus exige que Cruz histórica seja derrubada

Um grupo de ateus entrou com um pedido no tribunal exigindo a derrubada de uma Cruz histórica, localizada na cidade de Pensacola, Flórida (Estados Unidos).

A Cruz, que foi colocada no local em 1941, quando o país se preparava para entrar na Segunda Guerra Mundial, já foi palco de inúmeros eventos públicos, sendo considerada atualmente um símbolo não só religioso, mas também histórico e cultural da cidade, ao lado de mais de 170 exposições em outros parques de Pensacola.

Leia também:
A Eucaristia e o seu caráter universal, um tesouro inestimável!
‘Deus te fez assim’, diz Papa Francisco a um homem gay

Essa não é a primeira vez que a Cruz incomoda. No ano de 2016, a cidade de Pensacola foi processada pela Associação Humanista Americana, sob a afirmação de que a Cruz era ofensiva.

Em 2017, apesar de o tribunal inferior ter afirmado que os fundadores dos Estados Unidos considerariam a situação atual como um “processo absurdo”, foi tomada a decisão de que a Cruz deveria ser derrubada.

A cidade recorreu utilizando o argumento de que a Constituição não exige que o governo elimine todos os símbolos religiosos dos lugares públicos e que a religião é um aspecto fundamental da cultura e da história humana. O processo segue em aberto.

Fonte: Gaudium Press

Faça um comentário