Atualmente o Brasil conta com 140 processos de beatificação e canonização de novos santos | Imagem: Reprodução

Investigações para novos santos aumentaram após a vinda de São João Paulo II ao Brasil

De acordo com o delegado das Causas dos Santos na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes, existem atualmente no Brasil 140 processos abertos para a beatificação e canonização de novos Santos no país.

Dom Roberto também alegou que essa demanda se tornou maior, após a vinda de São João Paulo II ao Brasil. O Santo Padre havia incentivado a investigação de possíveis santos no Brasil, para que a igreja brasileira se desprenda da devoção apenas por figuras religiosas europeias e muito antigas.

Leia mais:
Ouça a linda “Meu primeiro amor”, nova canção do Missionário Shalom

“Até então, os fiéis brasileiros se moviam olhando para os Santos antigos da Europa, como as figuras de São Bento, São Francisco, Santa Clara, São Domingos, Santo Inácio, Dom Bosco, São Francisco de Sales e Santa Teresinha de Liseux”- Comentou o Bispo.

A partir disso, reforçou-se a necessidade da busca por exemplos de santidade no território brasileiro, pessoas que fizeram a diferença no campo da evangelização. Esse fator, segundo Dom Roberto, desperta no povo brasileiro a vivência da santidade, como discípulos missionários

Fonte: Gardium Press

Compartilhe:

Faça um comentário