Fernando Altemeyer esclarece dúvidas e quebra fracos argumentos de críticos durante entrevista

Assista abaixo a entrevista realizada pelo Canal Livre da Band com o professor Fernando Altemeyer a respeito da figura do Papa Francisco.

O professor explica com sabedoria as reais intenções de Bergoglio e esclarece com detalhes dúvidas sobre a Igreja Católica que vem sendo questionada ainda mais nos dias de hoje.

Um detalhe a ser ressaltado é a maneira sábia que o professor utiliza para responder aos fracos questionamentos de alguns presentes que tentaram criar polêmica sobre alguns assuntos.

Veja abaixo:

“A Igreja Católica de Francisco” (Nome atribuído pela emissora) – Parte 1

A Igreja Católica de Francisco – Parte 1

“A Igreja Católica de Francisco” (Nome atribuído pela emissora) – Parte 2

A Igreja Católica de Francisco – Parte 2

“A Igreja Católica de Francisco” (Nome atribuído pela emissora) – Parte 3

A Igreja Católica de Francisco – Parte 3

“A Igreja Católica de Francisco” (Nome atribuído pela emissora) – Parte 4

A Igreja Católica de Francisco – Parte 4

“A Igreja Católica de Francisco” (Nome atribuído pela emissora) – Parte 5

A Igreja Católica de Francisco – Parte 5

Fernando Altemeyer: Possui graduação em Filosofia – Faculdades Associadas do Ipiranga (1979), graduação em Teologia – Fac. de Teologia N. Sra. da Assunção (1983), mestrado em Teologia e Ciências da Religião – Universidade Católica de Louvain-La-Neuve na Bélgica (1993) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pertence ao Departamento de Ciência da Religião (Faculdade de Ciências Sociais). Tem experiência na área da Teologia e Ciências da Religião, com ênfase em Dogmática e Sistemática; Introdução e Metodologia teológicas, Introdução ao Pensamento Teológico, nos temas: Teologia fundamental, Metodologia teológica; Ecumenismo; Diálogo inter-religioso, Educação universitária, Compaixão e Bioética. Exerceu o cargo de Ouvidor Público da PUC-SP entre julho de 2005 a 26/07/2009. Escreve em revistas e periódicos sobre Teologia e Religião. Leciona nas turmas de graduação da PUC-SP e na graduação em Teologia nas Faculdades Claretianas, em São Paulo-SP. Desde agosto de 2013 exerce o cargo de Suplente de Chefe do departamento de Ciência da Religião, na Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP.

Compartilhe:

Faça um comentário