O Hallel, grande evento de música católica, está em sua 19ª edição e acontece neste sábado, 20, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson.

Este evento tem o objetivo de evangelizar e anunciar a palavra de Deus de forma inovadora, em momentos de louvor, adoração e pregação, que valorizam a cultura da vida e a Fé Cristã nas diversas faixas etárias.

Grandes nomes da música Católica estarão presentes nos vários ambientes do evento onde distribuíem-se atividades como shows, pregações, adoração ao Santíssimo e artes.

Às 10h da manhã, no Anfiteatro, Augusto Cezar da Banda Dom realiza uma Pregação com o tema: Vinde! Suba a montanha! E no Palco Central a Banda Dom realiza um show às 20h10.

A entrada é gratuita e a Santa Missa acontece às 17h30 também no Palco Central.

 

Programação Completa

programacao_hallel_brasilia_catholicus
 

 

 

Mais Sobre o Hallel

O Hallel de Brasília começou a nascer em 1994, quando uma equipe do Hallel de Franca em São Paulo, veio ministrar um curso a algumas pessoas da Escola de Evangelização “Jovens com Maria”. Tia Lolita, coordenadora do Hallel de Franca, apresentou àquele grupo o Hallel e os convidou para irem a Franca conhecer o evento. Motivados pela exortação feita pelo então Papa João Paulo II, que naquele momento conclamava toda a Igreja a uma “Nova Evangelização”, os jovens retornaram a Brasília com o coração inflamado de amor e o desejo de anunciar a Cristo de uma forma única e eclesial.

 

Desta forma, no inicio de 1996, mesmo com as dificuldades enfrentadas, mas tendo a certeza que o Senhor inspirava à realização do evento e estaria à frente sempre providenciando o necessário, Dom Alberto Taveira, convidou os coordenadores dos movimentos e pastorais da arquidiocese de Brasília para iniciar os preparativos do evento.

 

O primeiro Hallel de Brasília aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em 14 de Setembro de 1996 com o Tema era: “Vida e Esperança rumo ao novo milênio”. Naquele ano passaram pelo pavilhão, cerca de 60 mil pessoas.

 

A palavra Hallel vem do Aramaico e significa “cântico de louvor a Deus”. O louvor é antes de tudo, uma “confissão das grandezas de Deus”.

 

 

Faça um comentário