Bispo Abner Ferreira se encontra com líderes católicos para tratar assuntos referentes à reflexão e debate sobre o papel das organizações religiosas em torno da defesa dos valores cristãos da nação brasileira

Na ocasião, as lideranças falaram sobre o valor da vida, da família, sobre a questão da judicialização do estado brasileiro, da descriminalização das drogas e do aborto, da criminalidade e do problema da corrupção no país

Foi confirmada a participação do presidente da Convenção Estadual das Igrejas Assembleias de Deus – Ministério Madureira, no estado do Rio de Janeiro, Bispo Abner Ferreira, na II Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, evento que reúne cristãos de diferentes denominações para um encontro de louvor e adoração. A conferência acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro de 2018 no Mosteiro de São Bento, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O Bispo Abner Ferreira recebeu o presidente da conferência e fundador da Comunidade Católica Coração Novo, Izaías de Souza Carneiro, em sua residência no último dia 6 de agosto (segunda-feira) para conversarem sobre a participação da Igreja Assembleia de Deus no caminho do reflexão e debate sobre o papel das organizações religiosas em torno da defesa dos valores cristãos da nação brasileira. Na ocasião, Izaías esteve acompanhado do padre Fábio Luiz, que é presidente da Comissão Arquidiocesana para o Diálogo Ecumênico e Interreligioso do Rio de Janeiro, do Diácono Nelson Águia, secretário geral da mesma comissão, e da secretária para o Diálogo Ecumênico e Interreligioso da Comunidade Coração Novo, Ângela Amorim.

Na ocasião, as lideranças falaram sobre o valor da vida, da família, sobre a questão da judicialização do estado brasileiro, da criminalidade e do problema da corrupção no país. Segundo o Bispo Abner “foi um encontro de irmãos e amigos cristãos  que pareciam se conhecer há muito tempo”. Izaías também ressaltou que estes encontros são “oportunidades que o Espírito Santo espera para nos revelar o quanto sentimos saudades da unidade”. Além da participação do Bispo Abner foi confirmado também um número importante de lideranças da Igreja na Conferência Somos Um, quando também espera-se anunciar outros passos como fruto desta participação.

Sobre a II Conferência Somos Um

O evento tem como objetivo reunir católicos e evangélicos do Brasil e de outros países para a prática da unidade por meio de orações e partilha da palavra. O projeto tem origem na relação fraterna de unidade mantida entre Izaias e os pastores Bené Gomes e Asaph Borba, que também estão a frente desta visão. A programação terá um encontro específico para comunhão de líderes, outro para a juventude e a grande conferência aberta a todos. Inscrições e mais informações pelo site missaosomosum.com.br.

Acesse e assista ao vídeo sobre a divulgação da conferência:

Faça um comentário