Bispo responsável por Brumadinho participa de Missa com o Papa | Imagem: Reprodução

Dom Vicente esteve na missa realizada pelo Papa no Vaticano durante essa manhã

Hoje (28), o Papa Francisco celebrou como de costume a Missa na Casa Santa Marta. Entre os ali presentes, estava o Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente de Paula Ferreira.

O bispo também é responsável pela cidade de brumadinho, município que sofreu uma das maiores tragédias ambientais da história e que até hoje ainda luta contra a injustiça e crime cometidos.

Leia mais:
Faltam 100 dias para a festa do Pai das Misericórdias

Junto com o Frei Brasileiro, Rodrigo Peret, Dom Vicente está na Europa para participar de encontros sobre a questão ambiental até o dia 11, em que também participará da 43º Sessão de Direitos Humanos da ONU. Ambos integram a Comissão Episcopal de Ecologia Integral e Mineração da CNBB.

Leia mais:
Com caso de coronavírus confirmado, arquidioceses brasileiras publicam medidas preventivas

“O meu sonho é que Brumadinho pudesse ser para humanidade um caso especial, que a gente tem que se debruçar sobre isso para aprender alguma coisa, porque o meu medo é que Brumadinho seja mais um caso e passe. Eu sei que pode ser uma coisa meio utópica, mas eu peço a Deus que seja assim, que a gente aprende e diga: nunca mais queremos isso para a humanidade. Nós honraríamos pelo menos o sangue dessas 272 pessoas que, inocentemente, morreram em frações de segundo por esse mar de lamas. Inclusive é por isso que nós estamos aqui”, disse o Bispo.

Dom Vicente e outros participantes da celebração eucarística foram saudados pelo Santo Padre.

Fonte: Canção Nova

Compartilhe:

Faça um comentário