A Assembleia Geral da CNBB tem este ano como tema “Diretrizes para a Formação de Presbíteros”, tópico que deve ser debatido por cerca de 485 bispos do Brasil. O encontro acontece de 10 a 20 de abril, em Aparecida/SP. No início de fevereiro, um grupo composto por bispos e peritos decidiu o texto que é enviado aos participantes antes da AG.

Outros assunto que serão discutidos durante o período são política, visando as eleições no Brasil, e a violência. Todos os dias uma missa é realizada no altar central do Santuário Nacional às 7:30h e logo após a celebração os bispos se reúnem no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Leia também:
Quando um Papa admite que errou: cadê a infalibilidade?
Assista ao segundo episódio da série sobre Santo Agostinho de Augusto Cezar

No intervalo entre as discussões, os bispos têm momentos de descontração, como, em um vídeo publicado pela Arquidiocese de Salvador. A gravação de Dom Gilson vem fazendo sucesso na web com mais de 50 mil visualizações.

Assista:

Após um dia intenso de trabalhos, a noite os bispos tiveram um momento de descontração. @dom_gilson fez o registro em vídeo. Confira!#ArquiSalvador#56AGCNBB

Posted by Arquidiocese de Salvador on Thursday, April 12, 2018

Por Redação Catholicus

Faça um comentário