Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia

O Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, localizado na Vila Valqueire, acolherá fiéis e autoridades eclesiásticas vindas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo para a abertura oficial da rota “Caminhos de Nossa Senhora” (CNS).

O trajeto de peregrinação e turismo, que tem início no santuário da Cidade Maravilhosa com destino ao município paulista onde fica a basílica de Aparecida, contará com uma extensa programação.

Na ocasião, haverá Santa Missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta e a presença de representantes das 21 cidades do percurso até a chegada à Basílica de Nossa Senhora, no interior de São Paulo.

Leia também:
Museu da Liturgia tem rico acervo religioso
Conheça o projeto ‘Cores de Santo Antônio’ da artista sacra Mari Bueno

Em sua sétima edição, o “Caminhos de Nossa Senhora” assemelha-se ao famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, uma vez que a iniciativa tem o intuito de levar os fiéis a uma maratona espiritual transformadora, de experiência profunda com Deus. Outro detalhe importante de ser ressaltado é que os peregrinos poderão percorrer os 495 quilômetros a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Segundo o vigário do Santuário da Divina Misericórdia e cocriador da rota CSN, Cristóvão Sopicki, o caminho foi planejado para evitar as estradas asfaltadas e movimentadas. “Para isso, aproximadamente 80% do trajeto passa por estradas vicinais ou sem asfaltos”, explicou.

Além do Rio de Janeiro, o roteiro da peregrinação terá passagens pelas cidades de Duque de Caxias, Piabetá, Petrópolis, Paty do Alferes, Vassouras, Barão de Juparanã, Vassouras, Conservatória, São José do Turvo, Nossa Senhora do Amparo, Quatis, Resende, São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena, Potim, e por fim, Aparecida.

Vale ressaltar que, no início do trajeto, cada peregrino ganhará o passaporte da CNS para carimbá-lo em todas as cidades que passar. Quando chegarem à Basílica de Aparecida, poderão apresentar o documento na secretaria para receber a Certidão da Conclusão do “Caminhos de Nossa Senhora”.

Fonte: Gaudium Press

Faça um comentário