Canção pela Venezuela reúne cantores católicos em oração
Canção pela Venezuela

Canção pela Venezuela

A canção pela Venezuela foi feita como um gesto fraterno com a intenção de provocar conforto em meio a tantas turbulências. Cantores católicos se uniram e juntos fizeram uma linda canção em oração pelo povo Venezuelano.

A música conta com artistas como: Padre Antônio Maria, Betinho de Assis, Valmir Alencar, Antônio Alves, Madre Inez, Rodrigo Crepaldi, Adriana Gil, Irmão Paulo, Camilla Max, entre outros. Juntos promoveram um tributo a Venezuela.

Leia também:
Bispo da Venezuela a Maduro: Abra os olhos para ver o sofrimento do povo

Crise na Venezuela

Atualmente, a Venezuela passa por uma crise política, econômica e humanitária. Nos últimos anos mais de três milhões de pessoas deixaram o país. Com isso, passaram a buscar refúgio em países vizinhos, buscando por segurança, paz e liberdade.

Depois da morte de Chávez, em 2013, Nicolás Maduro, que era seu vice-presidente e também do PSUV, já foi eleito e reeleito presidente com a promessa de dar continuidade às políticas do antecessor. Só que Maduro herdou a Venezuela já entrando em colapso econômico e tomou medidas que contribuíram mais para a crise.

O país está dividido entre os chavistas e os opositores. Eles esperam o fim dos 19 anos de poder do grupo que atualmente se reúne em torno do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). Nos últimos anos, a independência entre os Poderes se reduziu na prática, o que contribuiu ainda mais para a situação crítica atual.

Leia também:
Vaticano recebe delegação da Venezuela e pede que se evite derramamento de sangue

Confira ao clipe:

Com informações de BBC News

Faça um comentário