De 21 a 23 de outubro, coincidindo com a memória litúrgica de São João Paulo II (22/10), se celebrará o Jubileu dos corais e dos animadores de Liturgia.

O evento tem início na sexta-feira, com um Congresso formativo sobre o tema: “Cantar a Misericórdia”. Entre os conferencistas, estão Mons. Guido Marini, mestre das celebrações litúrgicas do Papa, e Mons. Marco Frisina, diretor do Coral da Diocese de Roma.

No sábado, os participantes estarão na Praça S. Pedro para a Audiência Jubilar com o Papa Francisco e, à tarde, todos os corais se exibirão num concerto da Sala Paulo VI dedicado a São João Paulo II e à Divina Misericórdia.

O Jubileu se concluirá no domingo com a peregrinação à Porta Santa e a celebração da missa na Basílica vaticana presidida por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Na sequência, rezarão com o Pontífice a oração do Angelus na Praça S. Pedro.

Foram convidados a participar deste evento leigos, sacerdotes, diretores de oficinas litúrgicas, diretores de corais e músicos.

A finalidade deste Jubileu dos corais é ressaltar o papel da música instrumento extraordinário de comunicação e, na Liturgia, como ápice da expressão da fé e da cultura cristãs.

Fonte: Rádio Vaticano

Faça um comentário