Cantor Jonny Mendes completa 30 anos de carreira e lança novo single

A música “Cantar a Fé” do cantor Jonny Mendes foi lançada hoje, 11 de novembro, e o clipe estará disponível no dia 22 do mesmo mês

Cantar a fé: esta tem sido a missão do cantor e compositor Jonny Mendes há 30 anos. As canções são o seu modo de aproximar-se mais de Deus e das pessoas. A fim de celebrar suas três décadas de trajetória na música, Jonny compôs “Cantar a fé”, cujos versos falam da importância de entender a musicalidade católica como um chamado, uma vocação.

O single será lançado em 11 de novembro e o clipe no dia 22 do mesmo mês (Dia de SAnta Cecília e Dia do Músico). Uma canção que trata sobre a alegria de servir a Deus, mesmo em meio aos sofrimentos; sobre ter uma vida que exalta o Senhor e em sintonia ou “rimada” com o altar, onde, em cada Missa, renova-se o sacrifício de Jesus. Uma letra que destaca o papel do evangelizador de semear a paz e o bem. Um convite ao louvor, afinal “cantar é próprio de quem ama”.

Além disso, a interpretação de Jonny nos faz ouvir a oração de seu coração, de quem deseja diminuir para que apenas o Senhor cresça e de quem anseia ainda nunca esquecer-se de sua experiência com Cristo. A melodia traz uma batida constante como que representando a perseverança que precisamos de viver na caminhada com Deus.

Evangelização, música e origens

“Nosso compromisso com a evangelização deve estar acima dos holofotes e likes. Somos chamados a comunicar a Boa Nova do Evangelho, com a consciência de que nossa missão é ser sal, fermento e sal no mundo”. É deste modo que o cantor compreende o seu chamado para evangelizar por meio da música.

Em um mundo atual com a presença de tantas fake news, ele afirma que a responsabilidade dos evangelizadores aumenta ainda mais, pois a Verdade revelada precisa de vozes proféticas e a esperança deve ser constantemente transmitida.

Há mais 30 anos, o cantor e compositor brasiliense Jonny Mendes (Geraldo Jonny Cardoso Mendes), já havia começado sua carreira como vocalista e letrista da banda “Eixo Central”, numa época em que a capital do país também era conhecida como a “capital do rock brasileiro”. Já sua identificação com a música católica começou na Paróquia Sagrada Família, em Taguatinga-DF, onde, por vários anos, foi catequista e coordenador da liturgia.

Com o fim da banda e início do trabalho solo, Jonny buscou unir fé e música em uma linguagem jovem, o que foi demonstrado no seu primeiro LP, gravado no início dos anos 90 pela Paulinas-COMEP. Com a gravadora, Jonny gravou sete CD’s; possui ainda outros independentes; já vendeu mais de 300 mil cópias; tem suas músicas tocadas em rádios; e continuar a realizar diversos shows pelo país.

Leia mais:
Ouça a nova música de Maíra Jaber com a participação de Padre Rodrigo Rodrigues

Nesses 30 anos de história, um outro marco é a “beleza da caminhada” com as Irmãs Paulinas, conforme define. “Elas não deixaram eu me esquecer o meu ponto de partida. Sou muito grato a elas!”, felicita Jonny que é casado, tem dois filhos, é formado em Administração, pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e credenciado como professor de ensino religioso pela Arquidiocese de Brasília.

Com uma agenda intensa de viagens e compromissos da missão, o compositor fala sobre sua trajetória artística com a maturidade e a alegria de quem não esqueceu a sua origem: “a minha vida não é a música. A minha vida é Jesus Cristo e a música é uma forma de expressar o meu amor a Ele e de comunicá-Lo ao mundo”. Em relação aos novos projetos, relata que deseja continuar sua caminhada ainda mais comprometido com a missão confiada por Deus.

Faça o pre-save da música “Cantar a Fé” nas plataformas digitais: https://bit.ly/CantarAFe-PreSave

Ouça!

Com informações de Gracielle Reis – Paulinas-COMEP
Compartilhe:

Faça um comentário