Centenas de fiéis gaúchos se preparam para

A segunda edição do “Caminho de Porto Alegre” será realizada no próximo dia 22 de abril. Até o momento, 300 pessoas já se inscreveram para o evento.

Com início às 7h, na Catedral Metropolitana, o roteiro turístico religioso inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, conta com 21 quilômetros de extensão e atravessa a capital gaúcha, do Centro Histórico à Zona Sul, passando pela Igreja Nossa Senhora das Dores, Santuário de Schoenstatt até o Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá.

Leia também:
Museu da Liturgia tem rico acervo religioso
“Caminhos de Nossa Senhora” atrai fiéis para uma experiência profunda com Deus

Vale ressaltar que as igrejas que fazem parte do “Caminho” estão autorizadas, pela Catedral de Santiago, a carimbar a credencial de Compostela para somar os quilômetros percorridos às rotas de Santiago.

O “Caminho de Porto Alegre” é organizado pela Associação dos Amigos de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR) e do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Fonte: Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Faça um comentário