Com o objetivo de integrar a comunidade, o projeto social “Correndo atrás de um Sonho”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizará a sua primeira corrida de rua, no dia 19 de junho, no Incra 08, em Brazlândia (DF).

Dividida em duas categorias, adulta e infantil, a corrida vai premiar os cinco primeiros colocados em cada uma delas.

Haverá ainda entrega de troféus para os três primeiros colocados, em cada faixa etária. A corrida é aberta a todos, e quem quiser participar pode se inscrever através do site: www.corredorderua.com.br. A taxa de inscrição é de R$50,00 para os adultos, e R$ 20,00 para as crianças.

Fique atento aos horários de partida! Para os adultos, que deverão percorrer 7km, a largada será dada às 9h. Já a corrida para as crianças, cuja distância é de acordo com a idade, começará às 8h.

O Projeto

Idealizado pelo ex-corredor de rua, Gesifran Martins Messias, e assumido pela CNBB, o projeto tem como finalidade educar por meio da prática esportiva, de modo especial, do atletismo. Atualmente, a iniciativa contempla cerca de 50 crianças e pais.

De acordo com a assistente social, Karoline Duarte, é preciso incentivar a comunidade a participar. “É importante que a comunidade do Incra 8 saiba como funciona o projeto, principalmente para estimular as crianças a participarem”, afirma.

Bazar beneficente

Os colaboradores da CNBB vão realizar um bazar beneficente na próxima sexta, dia 17. O objetivo é receber doações de roupas, principalmente agasalhos, para as crianças que fazem parte do projeto no Incra 8.

Fonte: CNBB

Faça um comentário