CNBB: nota oficial sobre visita do candidato Fernando Haddad
Foto: Divulgação

“É comum, em período eleitoral, que candidatos de diversos partidos e grupos políticos solicitem agenda e sejam recebidos”

O candidato à Presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, visitou na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), representada pelo seu secretário-geral, dom Leonardo Steiner.

De parte da CNBB, dom Leonardo emitiu a seguinte nota pública sobre o encontro:

Veja também:
Hoje é celebrada Santa Edwiges, padroeira dos endividados
Monumento da padroeira do Brasil será maior que o Cristo Redentor, em Aparecida-SP

Sobre a visita do candidato Fernando Haddad

Recebi, na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o candidato à presidência da República, Fernando Haddad. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é uma instituição aberta ao diálogo com pessoas e grupos da sociedade brasileira. É comum, em período eleitoral, que candidatos de diversos partidos e grupos políticos solicitem agenda e sejam recebidos, sem a presença da imprensa.

O candidato não veio pedir apoio e a CNBB não tem partido e nem candidato. O candidato expôs suas propostas de governo e sua preocupação com o Brasil. Da minha parte, abordei com o candidato assuntos que preocupam os bispos do Brasil: a legalização do aborto, a proteção do meio ambiente, atenção especial à questão indígena e quilombola, a defesa da democracia e o combate rigoroso à corrupção. Também lembrei ao candidato o trabalho realizado pela CNBB durante a Campanha da Fraternidade deste ano, que tratou, de forma profunda, da mobilização pela superação da violência.

Brasília, DF, 11 de outubro de 2018
Dom Leonardo Ulrich Steiner