
As arquidioceses brasileiras publicaram medidas a serem adotadas nas missas para evitar que o coronavírus se prolifere
Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, arquidioceses do país inteiro estão instruindo os fiéis para que seja evitado um possível contágio.
“A igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos”, ressaltou a Arquidiocese de Belo Horizonte em seu comunicado.
Leia mais:
É anunciada a canonização de primeira Santa do Uruguai, Madre Francisca Rubatto
Assim, as instruções para os fiéis é que seja evitado o abraço da paz, unir as mãos durante a oração do Pai-Nosso e que os sacerdotes orientem a comunidade para que seja recebida a Eucaristia nas mãos.
Também é importante deixar o ambiente sempre ventilado e que sejam evitados eventos com grandes aglomerações.
“Essas ações simples, no contexto de nossas celebrações, são muito significativas neste momento em que precisamos nos unir para combater a proliferação do coronavírus”, acrescentou.
Leia mais:
Homem apedreja quadro da Virgem Maria por não receber o milagre desejado
O coronavírus no Brasil
O Brasil foi um dos primeiros países a possuir um caso de coronavírus confirmado na América Latina. Trata-se de um homem de 61 um anos que retornou da Itália recentemente.
Até então, o país possui cerca de 300 casos suspeitos de pessoas infectadas por coronavírus que ainda estão sendo investigados. O vírus é transmitido através do contato entre pessoas.
Fonte: ACI Digital
Faça um comentário