Uma igreja é muito mais do que um local de oração e encontro com Deus, não concorda? Ela também integra a sociedade e serve como uma verdadeira referência para seus membros. Ali é um local de busca por apoio nos momentos difíceis e de compartilhamento de felicidade nas vitórias, acabando por fazer parte do dia a dia dos fiéis, que criam ao redor da igreja uma verdadeira sociedade.

Por estabelecer todo um universo à parte, contar com uma boa comunicação interna na igreja é fundamental, embora essa não seja uma tarefa fácil. No entanto, com as estratégias certas, é sim possível deixar os frequentadores cientes, com maior eficiência e rapidez sobre o que está acontecendo. Quer descobrir como fazer isso?

Confira abaixo 3 plataformas para isso:

1- Instale um painel de recados na igreja
Um painel de recados consiste em uma medida bem simples que pode ter um efeito muito positivo na comunicação do líder da igreja com seus fiéis. É uma forma altamente eficiente de passar recados, divulgar campanhas, repassar avisos e ter ainda mais interação com os membros da igreja. Para potencializar sua eficácia, esse mural deve ser instalado em um local de passagem, onde todos poderão visualizá-lo sem maiores problemas. Além do mais, esse painel deve ser grande, de forma a permitir que se coloquem ali os informes necessários, porém lembre-se, somente o necessário.

2- Contrate um sistema de envio de recados via SMS
O sistema de envio de SMS é uma forma incrível de manter seus fiéis informados com a máxima agilidade. Essa tática já é adotada por diversas empresas, inclusive multinacionais, para estreitar os laços com os clientes e mantê-los bem avisados de tudo o que for necessário. A igreja que não se adequar a essa realidade pode ficar para trás! Com essas mensagens, o líder pode se manter em contato de maneira mais profunda com os membros, alertando-os com a maior rapidez possível. Além disso, esses sistemas costumam oferecer, independentemente da operadora do fiel, a chance de se checar mensagens enviadas e falhas, assim como pode proporcionar o agendamento de envios, com data, hora e prazo para o término. E todo esse pacote de funcionalidades normalmente sai por um valor bastante razoável.

3- Monte uma base de e-mails
Fazer uma base de e-mails é uma atitude inteligente, que ajuda a manter seus fiéis bem informados com as facilidades proporcionadas pela tecnologia. O mailing permite fazer comunicados direcionados, dando informações precisas e enviando comunicados mais extensos, tudo com a possibilidade de se anexar fotos e documentos, se necessário. Para a prestação de contas, por exemplo, essa é a forma perfeita de ter velocidade e eficiência, ainda mantendo o grau certo de formalidade.

Essas são algumas formas de o líder se comunicar melhor com seus fiéis, deixando-os sempre em dia com o que está acontecendo. Lembre-se sempre de que informações bem dadas e precisas são fundamentais para o bom funcionamento das campanhas da igreja, para a adesão de membros em projetos e para que todos saibam ao certo o que está acontecendo, em tempo real.

Fonte: Igrejas Modernas

Compartilhe:

Faça um comentário