
Padre Arnaldo Rodrigues dá dicas de como deve ser o comportamento do católico para acompanhar as celebrações eucarísticas dentro de casa
Com a pandemia de coronavírus, ao redor do mundo inúmeras igrejas foram fechadas e agora as missas só podem ser acompanhadas pelos meios de comunicação. É fato que dentro de casa há inúmeras distrações e muitas vezes pode-se não apresentar o comportamento adequado no momento da celebração. Assim, o Padre Arnaldo Rodrigues, contribuinte do Vatican News, deu algumas instruções de como o momento deve ser vivenciado:
Leia mais:
Papa Francisco concede entrevista e fala como está vivendo esta época de coronavírus
“Não é porque eu estou acompanhando de casa que eu devo, simplesmente, estar de qualquer forma, mas tenho que ter uma preparação física e espiritual para isso. Ou seja: se você vai participar às 9 da manhã de uma celebração, às 8h você já tem que começar a fazer o seu jejum, como se nós fôssemos para paróquia” – sugeriu o sacerdote
Padre Arnaldo também disse que o telefone ou celular devem ficar distantes para evitar que distraiam a atenção. Outra dica foi avisar as pessoas que moram juntas que naquele momento está havendo a celebração da eucaristia e por isso é preciso ter um comportamento de respeito.
Leia mais:
Irã libera pessoas que estão presas por serem cristãos
“Não participar deitado na cama ou de qualquer jeito sentado. Até porque, na paróquia, nós não fazemos isso. Lembrar que o padre, quando ele celebra a Eucaristia, as orações chegam a todos, mesmo nós não estando presencialmente na paróquia. Por isso, a importância de recordar que, naquele momento, eu também devo estar preparado fisicamente para participar daquela Eucaristia e daquele momento de oração, seja pensando na roupa que eu vou usar”
Fonte: Vatican News
Faça um comentário