reze-para-nossa-senhoraLéo Mantovani lança seu novo CD “O tempo das canções”

O cantor e compositor Léo Mantovani tem encantado o mundo da música católica com suas composições ricas em liturgia e beleza.

Leia também
É grande o número de empresas e entidades que reservam estandes para próxima ExpoCatólica

Nasceu em Linhares/ES e hoje Mantovani mora no extremo sul da Bahia. Foi criado por uma família muito católica e por isso começou a cantar aos 8 anos de idade e desde então tem servido à Igreja e aos irmãos através da música.

Léo gravou em 2008 seu primeiro CD solo, “NO TEU ALTAR – Canções para Celebração Eucarística”, participou de diversos trabalhos como as coletâneas Louvor Acústico- Vol. 1 e Cidade da Fé.

Capa Léo MantovaniAgora o cantor apresenta seu novo lançamento, onde apresenta sua essência na música litúrgica e lindas canções de louvor.

O CD O tempo das canções, conta com as participações especiais de Ana Gabriela (Com. Católica Shalom), Lucimare Nascimento, Celina Borges e Juninho Cassimiro (Banda Arkanjos).

“Escuto as canções do jovem e inquieto Léo Mantovani e meu coração voa até os primórdios do cristianismo, quando surgiu um jeito novo de cantar nas celebrações. Os salmos da tradição judaica eram cantados com estilos que brotavam na alma do povo que vivia para além dos limites de Israel. Gregos e romanos, gente de todas as línguase nações, começaram a se unir num só batismo, numa só fé, no mesmo coração e, naturalmente, na mesma canção.

A este novo jeito de cantar se chamou “canto-chão”, pois brotava da terra, do povo, do sotaque de cada cultura que aderia à fé em Jesus(…) Léo Mantovani tem o coração no céu e os pés no chão. Procura ouvir o que diz a Igreja com o Rito. Sabe que é possível compor uma música que seja totalmente litúrgica e absolutamente popular. Sua busca é insistente.

Neste CD ele dá mais um passo. Rezo para que estas canções gravadas em plástico cheguem de volta ao lugar de onde vieram: o coração do povo. É ali que todos nós cantores da fé queremos realmente que nossas canções fiquem registradas.” declarou Pe. Joãozinho, scj sobre o cantor.

Veja mais sobre Léo Mantovani no site leomantovani.com.br.

 

 

Compartilhe:

Faça um comentário