CONADIZ: Ação e participação na vida da Igreja

Quando falamos de missão, logo a identificamos com a Igreja, isto é, uma missão seria um mandato conferido aos clérigos e leigos atuantes nas comunidades, como também uma missão é confiada aos discípulos de Jesus, que somos nós, para serem testemunhas e anunciadores da Boa Notícia. Então, uma missão nos define que existe uma razão de ser e atuar, seja na Igreja ou na sociedade. Ora, somos sempre convocados a executar uma determinada missão, mas ela deve vir acompanhada de otimismo, motivação, persistência, perseverança, etc, onde todos os envolvidos deverão estar dispostos a lutar.

Conheça o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha

Nesse sentido, para obter êxito em uma missão é fundamental compartilhar seus objetivos, propósitos, ideias com seus colaboradores, pois só assim realizar-se-ão as metas. É providencial articular suas intenções, criações, enfim, um universo que se estenda em benefício dos seus projetos e planos. Assim, com esses breves conceitos e pensamentos, o CONADIZ, Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e Partilha, em sua 4ª edição, oferecerá com seus convidados palestrantes essa renovação contribuindo para que a pastoral busque se fortalecer na missão. Justamente o pároco e o agente, mantém essa participação ativa quando se entende o dízimo como elemento importante na formação de comunidade e conseguem refletir sobre a imagem mais nítida da consagração do fiel dizimista.

Nesse sentido, algumas atitudes e ações importantes sobre dízimo, devem ser consideradas,  que de fato, durante o CONADIZ estaremos refletindo como:

  1. O dízimo deve ser como elemento importante na formação de comunidade;
  2. Todo dizimista deve consagrar suas capacidades e colocá-las em comum;
  3. O dizimista deve entregar sua oferta na comunidade sem reservas e com alegria.
  4. Quem oferece o dízimo é porque descobriu a transcendentalidade dele, o que vai além, onde vai parar, o que vai encontrar, o que vai produzir em comunidade.
  5. Todo trabalho de uma equipe de pastoral do dízimo dever ser fruto de verdadeira comunhão na missão e resultados satisfatórios.
  6. Proporcionar ao paroquiano a satisfação de realizar a experiência dizimal.

Portanto, são vários motivos que se podem acolher nesse 4º CONADIZ que antecede uma comunhão de experiências pastorais e pessoal, contando com participantes ativos contribuindo com uma comunidade que gera frutos. Por isso, venha participar do Congresso da Pastoral do Dízimo, momento único para manter sua pastoral ainda mais motivada e empenhada na missão.

Participe do CONADIZ 2018!

Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha.
De 28 a 30 de setembro de 2018, no HoliDay Inn, Anhembi, em São Paulo/SP.

Inscrições:
[email protected]
(12) 3311-0665 | (12) 99753-1988 (WhatsApp)
www.conadiz.com.br

Faça um comentário