CONASPAR: congressistas participam de formação para aprimorar o Secretariado Paroquial

A formação de secretários paroquiais continua, pelo 2º dia, em Aparecida – SP. No período da manhã, os congressistas acompanharam as palestras de Everton Barbosa, jornalista e escritor do livro “Comunicação Estratégica em tempos de crise” e Padre Roger Matheus dos Santos, juiz do tribunal interdiocesano de Aparecida e vice-chanceler do Bispado de Taubaté – SP.

À tarde, os palestrantes Renata Castello Branco e Augusto Kater, especializados em processos de coaching, ministraram aos congressistas uma palestra referente a “Coaching e alta performance na secretaria”. Este tema, visa ajudar o secretário a agir e se posicionar com profissionalismo nas funções cotidianas e ajudá-lo a aumentar sua performance no desempenho das funções de secretário (a) paroquial.

Aristides Madureira, diretor da editora A Partilha e autor de obras como: “Rotina Produtiva – Secretariado Paroquial: Céu e inferno”; “O poder da Comunicação no Secretariado Paroquial – Princípios Básicos do Secretariado Paroquial”; também esteve presente no 2º dia do CONASPAR. O palestrante abordou o tema “Como relacionar-se com seu chefe – desafios e oportunidades”. O bom relacionamento entre secretários e seus chefes é fundamental para a obtenção de melhores resultados, e os congressistas puderam aprender na teoria e na prática a melhorar seu ambiente de trabalho.

Veja também:
Secretários Paroquiais vivenciam o segundo dia do CONASPAR

O congresso se estende até sexta-feira, dia 22, e visa formar os secretários para uma gestão eficaz no secretariado das paróquias.

Por Redação Catholicus

Faça um comentário